NatGeo e Mattel lançam a Barbie conservacionista da vida selvagem


A fabricante multinacional de brinquedos Mattel fez uma parceria com a National Geographic para produzir uma coleção de bonecas Barbie focadas em indústrias nas quais as mulheres são sub-representadas, como ciência, pesquisa e conservação.

“A Barbie permite que as meninas experimentem novos papéis através da narrativa, mostrando que podem ser qualquer coisa e, através da nossa parceria com a National Geographic, as meninas agora podem se imaginar como astrofísicas, biólogas marinhas e outras mais”, Lisa McKnight, vice-presidente sênior e gerente geral da Barbie.

Ela continuou: “A Barbie e a National Geographic representam uma combinação de força motriz e nossos esforços criativos conjuntos permitem que as crianças explorem o mundo e os diferentes campos da carreira em suas próprias casas”.

Além de uma bióloga marinha, astrofísica e polar, as bonecos representarão ocupações como conservacionista da vida selvagem, fotojornalista e entomologista. As personagens vêm com acessórios relevantes certificados por um conselho consultivo composto por mulheres da  National Geographic Explorers.

“Ajudar as pessoas a entender o mundo é, e sempre foi, o objetivo principal da National Geographic”, disse Susan Goldberg, editora-chefe da revista e diretora editorial da National Geographic Partners.

“Por meio de nossa parceria com a Barbie, estamos empolgados para alcançar as crianças de uma maneira nova, usando o poder do jogo para inspirar nossa próxima geração de exploradores, cientistas e fotógrafos”.

Alguns dos designs mais recentes da Mattel mostram bonecas com diferentes tamanhos de corpo ou com deficiências.

A iniciativa, além de dar representatividade positiva e educar humanamente sobre a vida selvagem (ao contrário de zoológicos), quebra uma reputação anterior da Barbie, que no passado recebeu críticas por sua representação superficial das mulheres e por promover padrões corporais irreais para as meninas.

A última coleção da Barbie voltada para a carreira é acompanhada de material promocional que estimula o aprendizado. A programação e o conteúdo relacionados também estarão disponíveis ao longo do ano no canal do YouTube da Barbie. A conta, que tem quase seis milhões de assinantes, vê a Barbie fazendo vlog sobre causas e histórias relevantes para crianças – especialmente, as meninas.

A nova coleção da Barbie estará disponível no outono de 2019. As bonecas e suas coleções de carreira variam de US $ 14,99 a US $ 29,99 e podem ser compradas pela internet também.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>