Enchentes na Austrália matam cerca de 500 mil animais


Embora as chuvas tenham chegado ao fim, ainda é possível encontrar centenas de carcaças de gado abandonadas e queimando ao sol (Acervo: The Guardian)

As enchentes que começaram a atingir o norte do estado de Queensland no final do mês passado mataram cerca de 500 mil bois e vacas na Austrália, segundo a rede de TV australiana Seven News, afiliada da CNN.

Embora a chuva e o vento tenham chegado ao fim, ainda é possível encontrar muitas carcaças de gado abandonadas e queimando ao sol. Além dos animais mortos, outros estão prestes a morrer em decorrência de uma forte pneumonia desencadeada pela chuva intensa.

Arrastados pela enchente e pelo vento, alguns corpos continuam pendurados em árvores, cercas, pontes e linhas de trem. A fazendeira Rachel Anderson relatou à Seven News que encontraram animais mortos e amontoados em um canto. Alguns morreram após serem atropelados pelos próprios companheiros na hora do desespero pela sobrevivência.

“São imagens difíceis de ver”, declarou Rachel. Há animais que sobreviveram, mas que agora estão em áreas consideradas inacessíveis – o que significa que o resgate pode depender prioritariamente de uma avaliação de “custo-benefício”, o que é muito comum quando se trata de animais criados para consumo.

Fonte: Vegazeta


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>