EnglishEspañolPortuguês

Enchentes na Austrália matam cerca de 500 mil animais

16 de fevereiro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
Embora as chuvas tenham chegado ao fim, ainda é possível encontrar centenas de carcaças de gado abandonadas e queimando ao sol (Acervo: The Guardian)

As enchentes que começaram a atingir o norte do estado de Queensland no final do mês passado mataram cerca de 500 mil bois e vacas na Austrália, segundo a rede de TV australiana Seven News, afiliada da CNN.

Embora a chuva e o vento tenham chegado ao fim, ainda é possível encontrar muitas carcaças de gado abandonadas e queimando ao sol. Além dos animais mortos, outros estão prestes a morrer em decorrência de uma forte pneumonia desencadeada pela chuva intensa.

Arrastados pela enchente e pelo vento, alguns corpos continuam pendurados em árvores, cercas, pontes e linhas de trem. A fazendeira Rachel Anderson relatou à Seven News que encontraram animais mortos e amontoados em um canto. Alguns morreram após serem atropelados pelos próprios companheiros na hora do desespero pela sobrevivência.

“São imagens difíceis de ver”, declarou Rachel. Há animais que sobreviveram, mas que agora estão em áreas consideradas inacessíveis – o que significa que o resgate pode depender prioritariamente de uma avaliação de “custo-benefício”, o que é muito comum quando se trata de animais criados para consumo.

Fonte: Vegazeta

Você viu?

Ir para o topo