Austrália aprova lei que proíbe testes em animais na indústria cosmética

16/02/2019


A HSI estima que mais de 500 mil animais sejam mortos por ano na realização de testes de segurança de cosméticos e de outros produtos (Foto: HSI)

O Senado australiano aprovou ontem a lei que proíbe a realização de testes em animais na indústria cosmética. O projeto foi apresentado originalmente pela Câmara dos Representantes em junho de 2017 e teve o apoio da organização Humane Society International (HSI).

O governo australiano se comprometeu com a adoção de 11 medidas para garantir que todos os ingredientes cosméticos sejam cobertos pela proibição. Além disso, vai apoiar o desenvolvimento e a aplicação de testes alternativos, ou seja, sem o uso de animais.

A Humane Research Australia também teve papel determinante nessa conquista, segundo a HSI. “Esta é uma grande vitória para os animais, consumidores e ciência. No mundo todo, a legislação recente tornou mais difícil para as empresas que continuam testando animais venderem seus produtos”, destaca a Humane Society International.

Recentemente o estado da Califórnia, nos EUA, aprovou a Lei de Cosméticos Livre de Crueldade que proíbe a comercialização de produtos testados em animais a partir do dia 1º de janeiro de 2020. A HSI estima que 500 mil animais sejam mortos por ano em testes de segurança de cosméticos e de outros produtos.

Fonte: Vegazeta


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>