EnglishEspañolPortuguês

Ator Harrison Ford critica líderes mundiais que ignoram as mudanças climáticas

16 de fevereiro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
“No mundo todo, lideranças, inclusive do meu país, que querem preservar a sua participação no status quo, negam ou denigrem a ciência. Elas estão do lado errado da história” (Foto: WGS19)

Na terça-feira, durante a Cúpula Mundial de Governos em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o ator Harrison Ford disse que os líderes mundiais que ignoram as mudanças climáticas estão sendo negligentes, individualistas e prejudicando o planeta.

“No mundo todo, lideranças, inclusive do meu país, que querem preservar a sua participação no status quo, negam ou denigrem a ciência. Elas estão do lado errado da história”, declarou Ford.

O ator, que conquistou fama internacional depois de interpretar Han Solo na franquia “Guerra nas Estrelas” e também o personagem-título de “Indiana Jones”, prosseguiu: “Estamos diante do que acredito ser a maior crise moral do nosso tempo, e os menos responsáveis pela destruição do meio ambiente sofrerão as maiores consequências.”

Ford disse que está na hora das pessoas “arregaçarem as mangas” e trabalharem juntas para fazer a diferença em relação às mudanças climáticas. “Se quisermos sobreviver neste planeta, a única casa que qualquer um de nós vai conhecer, para a nossa segurança, para o nosso futuro, para o nosso clima, nós precisaremos da natureza agora mais do que nunca. A natureza não precisa das pessoas. As pessoas precisam da natureza”, enfatizou.

Fonte: Vegazeta 

Você viu?

Ir para o topo