Hospital veterinário será batizado com nome de cão morto no Carrefour


O Hospital Veterinário Público de Osasco, em São Paulo, que será inaugurado pelo prefeito Rogério Lins no próximo dia 23, receberá o nome de “Manchinha”, em homenagem ao cachorro morto por um segurança no Carrefour do município. O local atenderá casos de baixa complexidade e funcionará no Pet Parque, no Jardim Wilson. A unidade abrirá ao público no dia 25.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Posteriormente, será entregue também um segundo polo do hospital, que será construído no Centro de Controle de Zoonoses, localizado no Parque Industrial Mazzei. O local será destinado a casos de alta complexidade e deve ser entregue pelo poder público até o final do semestre. As informações são do portal Visão Oeste.

“Seremos um modelo de referência para o Brasil”, disse o prefeito Rogério Lins. As duas unidades de atendimento veterinário serão administradas por uma Organização da Sociedade Civil (OSC), escolhia através de edital.

No hospital, serão disponibilizados gratuitamente e gradativamente, até o fim da implantação total o projeto, os serviços de consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicações e internação, de cães e gatos, vítimas de atropelamentos, doenças degenerativas, doenças parasitárias e contagiosas, transmissíveis ao homem ou não, da população de baixa renda e/ou inscrita em programas sociais residente na cidade ou sob a guarda do Núcleo de Controle de Zoonoses.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>