Vladimir Putin, presidente da Rússia, aprova lei sobre bem-estar animal

14/02/2019


A nova legislação em uma tentativa de melhorar a vida dos animais em todo o país.

O projeto, intitulado “Sobre o tratamento responsável dos animais e sobre as alterações em certos atos legislativos da Federação Russa”, foi assinado pelo presidente russo e proíbe zoológicos em shoppings, rinhas de animais, a matança de cães e gatos que moram nas ruas, entre outras medidas.

O Kremlin afirma que a nova lei é guiada pelos “princípios da humanidade”. Originalmente introduzida em 2010, os legisladores levaram oito anos para finalizar o ato. As informações são do LiveKindly.

A lei também determina que os tutores cuidem bem de seus animais de companhia. Também proíbe manter animais silvestre em casas e apartamentos – animais selvagens como camelos e avestruzes foram abandonados na natureza nos últimos anos.

Manter animais silvestres “sem licença” resultará no animal ser apreendido pelo estado. RT observa que isso tornará mais difícil para os circos “semi-legais” operarem.

O assassinato de cães e gatos tem se tornado cada vez mais comum nas cidades russas nos últimos anos. A nova lei determina que todos os animais sejam capturados, esterilizados ou castrados, vacinados, microchipados e liberados.

Restrições para raças “perigosas”

Embora a nova lei estabeleça uma infinidade de novas proteções para os animais na Rússia, ela foi criticada pela inclusão de um ponto que exige que os tutores amordacem os cães de raças “potencialmente perigosos”. O estado irá definir isso em uma data posterior. Também estabelece áreas designadas para a caminhada de cães.

Outros criticaram a nova lei por não ir longe o suficiente. “Esta lei cobre apenas um por cento do que gostaríamos de ver”, disse Irina Novozhilova, chefe do grupo de direitos dos animais Vita. As informações são do World Animal News.

 Infelizmente, embora a lei conceda proteção aos animais domésticos e selvagens mantidos pelos humanos, o Kremlin observa que ela não se aplica à vida selvagem, piscicultura, caça ou uso de animais de fazendas e de laboratórios.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>