Cachorro é resgatado após cair em penhasco em SC


Um cachorro caiu em um penhasco e foi salvo na terça-feira (12) em Molungu, no município de Vidal Ramos, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Após ser acionado, o Corpo de Bombeiros esteve no local e fez o resgate do animal.

(Foto: Corpo de Bombeiros de Ituporanga)

Técnicas de rapel foram utilizadas pelos militares para que eles pudessem ter acesso ao cão, que estava a cerca de dez metros abaixo do local onde os cabos foram ancorados pelos bombeiros.

O cachorro ficou cerca de um dia preso no local. Apesar da queda, ele não sofreu ferimentos. As informações são do portal NSC.

Para salvar o animal, os bombeiros caminharam em uma trilha durante uma hora. O resgate levou mais duas horas.

O cachorro estava bastante assustado quando foi encontrado pelos militares. Após ser resgatado, ele foi devolvido ao tutor em segurança.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>