EnglishEspañolPortuguês

Adote um jumento, salve uma vida

11 de fevereiro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Que tal adotar um dos 800 jumentos encontrados por ativistas dos direitos animais em situação degradante na semana passada? Os animais localizados em severo estado de desnutrição em uma fazenda em Canudos, na Bahia, estão recebendo tratamento e sendo assistidos pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Mas como são muitos animais, e que felizmente não serão mais abatidos, em breve eles vão precisar de um novo lar. Por isso, atualmente a organização The Donkey Sanctuary está considerando a possibilidade de encaminhar pelo menos parte dos animais para reservas ecológicas na Bahia.

(Foto: Reprodução / Vegazeta)

Ainda assim, como são 800 jumentos, interessados em ajudá-los ou adotá-los podem obter mais informações entrando em contato com a Frente Nacional de Defesa dos Jumentos por meio de sua página no Facebook. No momento, há pouco mais de 30 pessoas interessadas na adoção.

Por enquanto, os animais, que têm como fiel depositário o Fórum Nacional de Proteção Animal, vão continuar no local onde foram encontrados, embora recebendo todos os cuidados necessários. Nos próximos dias, os jumentos serão avaliados por técnicos da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), que é responsável por emitir a guia que confirma o estado de saúde dos animais e autoriza o transporte.

Saiba Mais

Além dos 800 jumentos em estado de desnutrição, mais de 200 morreram no mesmo local. Supostamente os animais foram abandonados porque em 30 de novembro de 2018 a Justiça Federal proibiu o abate dos animais, que seriam enviados a matadouros em Amargosa e Itapetinga. Parte dos animais mortos estava em uma vala enquanto outros ainda vivos cambaleavam enfraquecidos pela fome.

Por David Arioch

Você viu?

Ir para o topo