Governo francês pede que cidadãos consumam menos carne e laticínios


Recentemente, a França atualizou suas recomendações aos cidadãos a respeito de dietas e estilo de vida saudável. Na última publicação das diretrizes alimentares do país, o governo pediu que os franceses aumentassem o consumo de frutas e vegetais e reduzissem a ingestão de carne e laticínios.

O Programa de Nutrição e Saúde Nacional da França incentiva a ingestão de frutas, vegetais e grãos integrais. (Foto: pixabay)

O Programa de Nutrição e Saúde Nacional Francês (PNNS), que apresenta as diretrizes para alimentação no país, propõe três categorias. A primeira, chamada “increase”, em português, aumento, é relacionada ao consumo de frutas, vegetais, legumes, leguminosas e castanhas.

O “go towards”, vá fundo em português, se refere à ingestão de azeites, produtos orgânicos, locais e uma quantidade modesta de laticínios. O último, “reduce”, em português reduza, é direcionado aos produtos de carne, açúcares e álcool.

Outro foco

Mais um ponto levantado pelo programa foi o consumo de castanhas, legumes e leguminosas, além de produtos integrais. Aos adultos, a diretriz indica que consumam um punhado de castanhas sem sal todos os dias.

O governo também apontou o logo Nutri-Score, que ajuda o consumidor a fazer escolhas mais saudáveis quando compra produtos processados. A marca é baseada em uma escala de cinco cores, que vão desde o verde escuro ao laranja. Também são utilizadas as letras de A a E com o objetivo de categorizar a qualidade nutricional dos alimentos.

No Canadá, a diretriz para 2019 segue a mesma tendência ao também promover uma alimentação baseada em plantas.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>