Chefe de cozinha se torna ativista vegana após descobrir a verdade sobre a pecuária


Foto: DXE

“Como gerente de cozinha da Chipotle, nunca imaginei descobrir que eu estava alimentando o público com uma mentira.

Falei orgulhosamente com os clientes e treinei novos funcionários, repetindo respeitosamente os discursos corporativos sobre nossa ‘comida com integridade’.

Então eu vi uma investigação feita pela Direct Action Everywhere (DxE) de uma fazenda de ovos ‘humanitária’ da Whole Foods. Ativistas encontraram galinhas doentes, feridas e famintas espremidas em galpões industriais imundos.

Minha confiança em nosso marketing humano começou a se desfazer. Comecei a questionar nossas próprias afirmações sobre o bem-estar animal, que eram muito semelhantes às usadas pela Whole Foods”.

Foto: DXE

A investigação

“Tudo começou com um rótulo “Bell & Evans” em uma caixa de frango. Inspirado pela investigação da Direct Action Everywhere, acompanhei a cadeia de suprimentos até um matadouro da Bell & Evans.

Pesquisando cidades vizinhas, eu identifiquei o fornecimento de fazendas e tirei fotos do lado de fora dos celeiros, onde nenhum animal estava presente – e os enviei para o DxE.

Eu sabia que, com o treinamento de DxE, eu também poderia entrar e expor a verdade às massas. Logo me vi em minha primeira Animal Liberation Conference (ALC), um evento anual organizado pelo DxE para treinar ativistas em resgate aberto, construção de comunidades e muito mais”.

Descobrindo a realidade das criações

Foto: DXE

“Foi lá que ganhei as habilidades para entrar em uma das fazendas e descobrir que, como a Whole Foods, a Chipotle estavam mentindo para seus clientes. Com uma câmera e um rouba de biossegurança, entrei na fazenda Bell & Evans para documentar milhares de aves amontoadas, muitos dos quais tinham ferimentos como a perna esticada, na qual os filhotes são incapazes de suportar o peso de seus corpos que crescem rapidamente.

Vi que a Chipotle estava lucrando com o mesmo abuso de animais que outras empresas e comprando das mesmas fazendas convencionais.

Corporações como Chipotle  e Whole Foods aproveitam os consumidores compassivos que não querem apoiar a crueldade contra os animais. Eles não estão apenas torturando animais, mas também mentindo sobre isso para o público e ganhando bilhões no processo.

Um movimento crescente

Mais pessoas apaixonadas estão enxergando além do que é mostrado. O vídeo investigativo DxE que eu vi atingiu a milhares de pessoas  e, agora, eu estou em destaque no vídeo de resgate aberto mais visto do DxE com mais de 4,6 milhões de visualizações.

Outros ex-gerentes da rede entraram em contato comigo depois da minha investigação, dizendo que também deixaram a Chipotle, sentindo-se traídos por suas mentiras. A mesma compaixão inerente das pessoas comuns que a empresa explora é, na verdade, nosso maior trunfo em desafiar a Big Ag.

Foto: DXE

O engano da indústria é continuamente exposto à medida que o poder do movimento pelos direitos animais está em ascensão. Continuaremos a agir diretamente em todos os lugares, expondo a violência e inspirando o crescimento em um movimento com o poder de transformar lugares de violência em lugares de paz.

Minha esperança é que minha história tenha desempenhado algum papel no fim do mito humano e da indústria massiva de violência que tão desesperadamente se baseia nela. Devemos continuar sem medo de agir para expor a verdade, inspirando as massas a libertar os mais vulneráveis ​​entre nós, nunca comprometendo a verdadeira demanda por “comida com integridade”.  As informações são do Plant Based News.

 

 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>