Veterinários atendem mais de 350 animais em Brumadinho (MG)


Médicos veterinários voluntários da Brigada Animal atenderam, até o último domingo (3), mais de 350 animais em Brumadinho (MG). O número se refere a animais que foram devolvidos aos tutores após serem resgatados ou levados a uma fazenda onde funciona um hospital de campanha, além dos que receberam atendimento veterinário na casa dos tutores.

(Foto: Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais)

Dos animais atendidos, 145 estão abrigados na fazenda. No local, eles recebem os cuidados necessários e, após tratados, são devolvidos aos lares de origem ou, em caso de animais que não possuem tutores, por viverem em situação de abandono antes do rompimento da barragem ou por terem perdido a família devido ao crime ambiental, são disponibilizados para adoção responsável. As informações são do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais.

Na fazenda, há dois patos, três galos, dez galinhas, sete canarinhos, cinco trinca-ferros, um azulão, um tico-tico, um filhote de pássaro de espécie não identificada, um cágado, uma serpente e um ouriço encaminhados para soltura, cinco gatos adultos e três filhotes, 60 cachorros – quatro submetidos a cuidados intensivos e três encaminhados para a UFMG, dois para realização de raio-x e o outro para internação –, 13 equinos entre éguas e cavalos, 33 bovinos entre vacas, bois e bezerros – sendo quatro filhotes desidratados e sem apetite, uma vaca debilitada recebendo antibiótico e fluído oral e uma vaca com membro posterior lesionado que não consegue se levantar.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTUDO

FINAL FELIZ

MIGRAÇÃO

EXPLORAÇÃO

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>