Incêndio atinge santuário e mata 41 animais nos Estados Unidos

06/02/2019


Um incêndio de grandes proporções atingiu o Second Chance Wildlife Sanctuary, em Orlando, na Flórida (EUA), e matou 41 animais na madrugada de segunda-feira (4). Morreram cachorros, gatos, tartarugas, uma cobra e três iguanas.

(Foto: acheiusa)

O proprietário do local, Jim Bronzo, conta que foi acordado pelo barulho feito pelos pavões que vivem no santuário. Ele dormia no segundo andar da casa e conseguiu salvar alguns animais. O fogo teve início por volta das 1h30min da madrugada e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros cerca de uma hora e meia depois.

O santuário, fundado em 1985, abriga 350 animais, entre cachorros, gatos, patos, porcos, lhamas, iguanas, pássaros, tartarugas, cobras, entre outros. As informações são do portal Achei USA.

Uma página no site de financiamento coletivo GoFundMe foi criada por amigos de Bronzo, que há anos se dedica aos animais, para arrecadar fundos para a reconstrução do santuário, que foi destruído pelo incêndio.

“Jim Bronzo dedicou sua vida a salvar animais. Todos os animais, incluindo aqueles que ninguém quer cuidar… lhamas, pavões, porcos e muitos mais. Bem cedo esta manhã foram os pavões que Jim salvou que o salvaram. Ele é abençoado por ter saído vivo enquanto tentava salvar seus cães e gatos. Dezenas de animais morreram. Toda a estrutura desapareceu. Jim não tinha seguro sobre o conteúdo da propriedade e é uma perda total de 38 anos ou mais, o trabalho de sua vida. Por favor, ajude-o e a nossa comunidade a reconstruir este santuário incrível, acolhedor e seguro!”, diz a página.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>