EnglishEspañolPortuguês

Zebra domesticada morre congelada presa a uma cerca

5 de fevereiro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Criar animais selvagens em apartamentos, casas ou fazendas, embora seja permitido em alguns países, é cruel além de perigoso. Mesmo quando existe dedicação e esforço, o homem não é capaz de suprir todas as necessidades específicas que possuem.

Em algumas situações, a negligência por parte dos tutores pode causar terríveis consequências a estes animais, como o caso de uma zebra que congelou até a morte depois de ter seus cascos traseiros presos em uma cerca, na última quarta-feira(30).

O animal era um dos vários outros animais selvagens alojados na propriedade perto de Delphi, em Indiana, mas foi o único a morrer quando as temperaturas atingiram -17°F.

Segundo os veterinários, a zebra morreu porque entrou em pânico ao ficar presa. Eles disseram que disseram que quando o animal começou a respirar mais rápido e profundamente do que o normal, o ar frio congelou a umidade em seus pulmões. As informações são do Daily Mail.

Um vizinho fotografou o animal morto deitado na neve e a imagem indignou os moradores locais que começaram uma campanha para uma mudança na lei.

Ninguém sabe afirmar se o tutor da zebra estava em casa no dia do fato. A polícia não divulgou o nome e não houve nenhum tipo de acusação contra ele.

O xerife do condado de Caroll, Thomas Leazanby, disse que o animal morreu como resultado de um “acidente estranho”.

Os policiais foram chamados até o local mas não encontraram provas de negligência porque havia “moradia adequada” para o animal.

“Não parece haver negligência por parte do proprietário da fazenda”, disse o xerife Tobe Leazenby.

O perigo das cercas

Este não é o primeiro caso de um animal que morre após ficar preso em arames ou madeiras usados para delimitar espaços e proteger terras.

Elefantes, primatas, aves e também pequenos animais são vítimas dessa perigosa ferramenta. Quando não morrem por eletrocussão, no caso das cercas elétricas, morrem entalados após agonizarem por dias sem água e comida.

A morte da zebra deixa uma alerta aos fazendeiros para que pensaem em todos os tipos de vidas, interesses e nos possíveis perigos que os equipamentos de proteção podem trazer à vida selvagem.

Você viu?

Ir para o topo