EnglishEspañolPortuguês

Atleta vegana, Serena Williams, estrela comercial no Super Bowl

5 de fevereiro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: AFP

O vídeo de 30 segundos, intitulado “A bola está na sua quadra”, divulgado na última quinta-feira (31), durante o Super Bowl, mostra Williams como uma jovem se preparando para entrar em uma competição de tênis.

“O mundo diz para você esperar; que a espera é educada e que coisas boas virão. Mas se eu esperasse para ser convidada, nunca teria me destacado. Então, dê o primeiro passo. No trabalho, no amor, na vida. E não espere para receber o poder”, diz Williams na narração do spot.

As imagens ainda mostram Serena criando sua linha de roupas veganas e uma foto dela e do marido, Alexis Ohanian.

A mensagem do anúncio está alinhada com a política da Bumble para seu app de relacionamentos. Nos jogos heterossexuais, as mulheres entram em contato com os homens primeiro. A regra destina-se a “reinventar as regras antiquadas de namoro”, escreveu o site do aplicativo.

O Bumble acredita que a política “extremamente importante” é empoderar a mulher, tornando necessário – “e, portanto, aceitável” – que as mulheres deem o primeiro passo.

“As coisas mudam quando as mulheres estão no controle”, afirma a marca.

Williams, que é também a diretora co-criativa do anúncio, falou sobre o projeto: “Em um momento tão crucial para as mulheres em todo o mundo, este comercial procura inspirar todos nós para aproveitar oportunidades onde quer que ela se apresente.” A equipe por trás do comercial é predominantemente feminina.

https://youtu.be/PQcXpoWIwxo

Ela continuou: “Eu quero que as mulheres sintam-se fortalecidas para encontrar sua voz e usar o poder interno para criar mudanças, elevar-se mutuamente e nunca deixar o mundo nos dizer que não podemos – porque podemos e nós vamos”.

Serena Williams e o veganismo

Em 2011, a irmã de Serena, Venus Williams, foi diagnosticada com uma doença conhecida como Síndrome de Sjögren, que é uma condição autoimune que causa diversos problemas, como dificuldades com a respiração, fadiga crônica e dores musculares, e os médicos a recomendaram seguir uma dieta vegana. Em apoio a Venus, Serena também adotou o veganismo. Desde então, sua performance e saúde melhoraram claramente.

No final do ano passado, a atleta lançou sua própria linha de roupas veganas, feita especialmente para as mulheres “que fazem tudo”.

 

Você viu?

Ir para o topo