Projeto de lei proíbe a adoção de animais para culpados de maus-tratos


Os legisladores da Carolina do Sul, Estados Unidos, estão propondo novos projetos de lei para proibir que culpados de maus-tratos possam adotar animais. Os projetos ainda estão em andamento, mas serão extremamente úteis para a prevenção de novos crimes de crueldade contra animais.

cachorro enjaulado
Foto: ASPCA

Os novos projetos de lei são importantes porque impede que os criminosos continuem abusando de animais. Atualmente, no estado, pessoas que cometeram crimes de maus-tratos contra animais ainda podem adotar outros animais se o abrigo não tiver restrições contra antecedentes criminais. Se os projetos forem aprovados, os abrigos de animais deverão exigir uma verificação de antecedentes para garantir que a pessoa não representará um perigo para o animal.

Muitos projetos de lei sobre culpados de crueldade animal foram propostos, e o mais proeminente entre eles foi em relação aos reincidentes. O projeto afirma que aqueles que foram condenados por crueldade contra animais serão proibidos de adotar qualquer animal por até cinco anos. O atual representante do estado, Bruce Bryant, apoiou o projeto e disse que entende a necessidade de leis de proteção aos animais. Bryant reconhece que a atual legislação da Carolina do Sul não é rígida o suficiente. O projeto foi apresentado na última terça-feira, 22 de janeiro, e está sob avaliação do comitê.

Defensores dos direitos animais dizem que foi uma boa iniciativa, mas que está longe de ser suficiente, os criminosos não devem jamais ter o direito de adotar outro animal novamente. Joe Elmore, CEO da Charleston Animal Society, disse que a lei deveria se estender aos estabelecimentos que vendem animais e que os criminosos devem ser proibidos de adotarem animais por meio de conexões pessoais também.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>