ONG critica “Toy Story 4” por usar símbolo de crueldade contra as ovelhas


A PETA, organização não governamental que luta pelo bem-estar dos animais, pediu à Disney/Pixar que a personagem Betty seja retratada de forma diferente.

Imagem: Reprodução

O argumento é que o brinquedo que ganha vida aparece com um gancho que é símbolo da crueldade contra as ovelhas, usado historicamente para pendurar os animais pelas pernas e pescoço.

Betty vai voltar para a franquia após ter passado por uma evolução de sua personalidade e visual, virando uma mulher mais decidida e que enfrenta novos desafios. Ela usa uma longa capa roxa por cima do vestido e o gancho serve para guiar os animais do campo.

“Uma Betty durona provavelmente iria perseguir o tosquiador, e não as ovelhas”, escreveu a PETA. “[Um] símbolo de dominação sobre qualquer animal é uma coisa do passado e não algo que pertença a ‘Toy Story 4’. Por favor, vocês não podem considerar remover o gancho da Betty da animação final?”.

A Disney ainda não comentou sobre o caso. “Toy Story 4” chega aos cinemas em 20 de junho.

Fonte: UOL


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>