Águia ferida por linha de pipa é resgatada no Rio de Janeiro


Águia foi resgatada na Zona Oeste do Rio Foto: Divulgação

Uma águia foi resgata por agentes da Patrulha Ambiental da prefeitura, na Zona Oeste do Rio. Segundo a Guarda Municipal, a ave tinha um ferimento provocado por uma linha de pipa. A ação aconteceu na última quarta-feira (30).

O trabalho foi realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros — os militares encontraram a águia-pescadora em Guaratiba, e solicitou apoio para que ela fosse levada até o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) da Universidade Estácio de Sá.

De acordo com a Guarda Municipal, o veterinário que atendeu o animal confirmou que o ferimento tinha características de ter sido provocado por linha de pipa. A águia permaneceu no local para receber os cuidados necessários.

Por meio de nota, o órgão ressaltou que “no município do Rio é proibido o uso e a comercialização das linhas chilena e com cerol ou de outros materiais cortantes em pipas, papagaios, pandorgas e semelhantes, que podem provocar acidentes graves e até fatais em animais e também em pessoas.”

Fonte: Extra 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>