EnglishEspañolPortuguês

Urso negro protege menino de 3 anos que se perdeu na floresta

1 de fevereiro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Os animais são seres realmente extraordinários e surpreendem com a capacidade de amar e proteger suas crias, assim como os humanos. Mas os bons sentimentos deles se estendem além de suas espécies e ensinam o verdadeiro significado de amor ao próximo.

Foto: Facebook Breanna Hathaway

Não é a primeira vez que um animal salva a vida de um ser humano em condições de riscos e a cada notícia dessas podemos entender o quanto eles são especiais.

Semana passado, um menino de 3 anos, da Carolina do Norte, desapareceu por dois dias em uma floresta e ao ser encontrado, disse que um urso o manteve em segurança por todo o tempo.

Antes de desaparecer, Casey Hathaway estava brincando no quintal de sua avó na cidade de Ernul , quando se afastou na última terça-feira (22).

A polícia foi alertada sobre o choro de uma criança vindo de dentro da mata e, felizmente, eles conseguiram encontrar o menino. O xerife do Condado de Craven, Chip Hughes, disse que as equipes de busca encontraram Casey muito molhado, com frio e enroscado em arbustos espinhosos, com ferimentos leves.

Muitas pessoas ficaram confusas sobre como o menino havia chegado lá e como ele foi mantido ileso. Na sexta-feira (25), Chip Hughes relatou que as equipes de resgate precisaram atravessar a água, que passava da cintura, para alcançar o menino de 66 cm de altura.

Casey disse à polícia e a membros da família que ele esteve com um amigo urso durante todos os instantes e que foi protegido por ele. A tia do menino disse em um post no Facebook que seu sobrinho estava “saudável, sorrindo e conversando. Ele disse que ficou com um urso por dois dias. Deus enviou-lhe um amigo para mantê-lo seguro. Deus é um bom Deus. Milagres acontecem”. As informações são do World Animal News.

A floresta da Carolina do Norte é o lar de muitos ursos negros e é realmente possível que Casey tenha encontrado um deles por por lá.

A família agradeceu o enorme apoio que recebeu e disse que está planejando montar uma caixa postal para aqueles que mencionaram que queriam enviar ursinhos de pelúcia para o menino.

Você viu?

Ir para o topo