Ativista com cão resgatado interrompe entrevista e diz que a Vale é criminosa


O ativista pelos direitos animais Luiz Scalea interrompeu uma entrevista à imprensa convocada pelo diretor-executivo de Finanças e Relações com Investidores da Vale, Luciano Siani. “A Vale é criminosa”, gritou o manifestante, que carregava um cachorro nos braços. O caso aconteceu na quinta-feira (31).

(Foto: Reprodução / G1)

O cachorro, segundo Scalea, foi resgatado com vida em Brumadinho (MG) após o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão. O ativista lembrou que a Vale “matou muitos animais inocentes” e disse que não viu “ninguém da Vale ajudando”.

Siani respondeu que a empresa tem “agora 50 pessoas e montamos um hospital de campanha para fazer resgate de fauna”. O ativista rebateu: “agora? Há quantos dias esses animais estão morrendo? Agora que o senhor vem fazer isso? Os animais estão sofrendo”.

A entrevista foi convocada para anunciar que a mineradora deve repassar R$ 80 milhões ao município ao longo de dois anos para compensar os impostos que deixam de ser arrecadados. As informações são do portal G1.

O ativista saiu de São Paulo trazendo doações. Ele foi, assim como outros voluntários, para Brumadinho para ajudar os animais. Cachorros, gatos, aves, cavalos, bois e vacas foram atingidos pelo rompimento da barragem. Muitos deles ficaram presos na lama ou ilhados.

Uma vaca foi sacrificada e outros animais foram mortos a tiros por policiais – ação que gerou inúmeras críticas. Até a quinta-feira, 57 animais foram resgatados. Eles foram encaminhados para uma fazenda, onde estão recebendo os cuidados necessários.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

CRUELDADE

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>