CONSCIENTIZAÇÃO

Veganismo e sustentabilidade são tendências de estilo de vida em 2019

Pessoas do mundo inteiro estão cada vez mais interessadas em mudar seus hábitos para viver uma vida sustentável e livre de crueldade.

uma mulher de camisa azul e avental amarelo fazendo salada de agrião
Foto: Getty Images

Já foi noticiada por vários veículos a crescente tendência do veganismo para 2019. A The Economist, em sua revista anual, anunciou que este ano será o “ano do veganismo“. Inúmeras empresas estão se preparando para alcançar a crescente demanda por alimentos à base de vegetais e produtos livres de crueldade. A Veganuary bateu recorde de inscrições para esse ano, pessoas do mundo inteiro estão se mostrando dispostas a adotar o veganismo como estilo de vida.

uma mulher de camisa azul e avental amarelo fazendo salada de agrião
Foto: Getty Images

Com relatórios crescentes sobre a aceleração da mudança climática, os efeitos devastadores da indústria pesqueira e como nossas escolhas de estilo de vida impactam o meio ambiente, a indústria alimentícia promete mais sustentabilidade.

A boa notícia é que será mais fácil do que nunca ser ambientalmente consciente em sua dieta, à medida que substitutos de carne e peixe se tornarem melhores e mais amplamente disponíveis e mais opções veganas e vegetarianas surgem no menu de restaurantes populares e fast-food.

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O ambientalismo não significa apenas o que você compra, mas também a qual custo seu produto chegou até você. Enquanto os grandes supermercados se comprometeram a ser praticamente livres de plástico até 2025, as lojas independentes em nível nacional provaram que isso pode ser alcançado muito antes. De xícaras de café reutilizáveis ​​a bolsas de algodão, pessoas estão tomando consciência da quantidade de lixo que produzem, e estão procurando diminuí-la.

Neste novo ano, veremos a tendência plastic-free mudando a maneira como compramos e usamos produtos de beleza também, já que os consumidores buscam sustentabilidade em relação à reputação, com marcas ecológicas como a Lush liderando o caminho (sua base e corretivo sem embalagem já são um sucesso). Prepare-se para ver marcas mais independentes virem à tona e as marcas existentes reavaliarem suas embalagens.

A sustentabilidade também atingirá o mundo da moda, já que as preocupações com o uso de peles finalmente levam os estilistas a buscar opções mais éticas e as lojas de rua são forçadas a responder às alegações de que não estão fazendo o suficiente para reduzir o desperdício e enfrentar as consequências da indústria da moda. 2019 promete iniciativas de reciclagem, aumento de marcas ecologicamente corretas e linhas de produtos como a H&M Conscious e a Monki Cares.

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