ABUSO

Tigre branco come terra por não ser alimentado em zoo

O tigre estava tão faminto que foi visto comendo a lama de seu cativeiro. Um porta-voz disse que o tigre não pode comer muito pois "ficará gordo"

o tigre branco deitado comendo lama em seu cativeiro
Foto: Weibo | Reprodução

Um tigre branco estava tão desnutrido que teve que comer terra em seu cativeiro em um zoológico na China, alegou um visitante, que se identificou como Wang. Ele disse estar chocado ao ver o tigre branco tão magro, uma espécie ameaçada de extinção, em uma recente viagem ao zoológico de Wuhan, no centro da China.

o tigre branco deitado comendo lama em seu cativeiro
Foto: Weibo | Reprodução

Wang acrescentou que não havia comida no chão, mas o tigre continuou lambendo o solo e até começou a mastigá-lo em sua boca. O zoológico negou as acusações, alegando que o tigre é saudável.

Chocado com a cena, o Sr. Wang gravou um vídeo e o postou na plataforma de mídia social chinesa Weibo. O post disse: “[O tigre] é tão magro que parece um pedaço de lenha e está com tanta fome que tem que comer lama.”

O post instou as autoridades de Wuhan a prestar atenção ao assunto. Wang disse que não viu nenhum alimento no recinto do tigre quando ele visitou. Ele condenou a equipe do zoológico pelo mau tratamento ao animal.

Em resposta, o zoológico alegou que o tigre estava comendo migalhas de comida do chão, e disse que eles o haviam alimentado com um frango inteiro. O zoológico acrescentou que o tigre tinha sete anos e pesava cerca de 120 quilos. Insistiu que era saudável e tinha um bom apetite. O peso médio de um tigre de Bengala adulto é de 249 quilos, segundo a WWF.

Um porta-voz do zoológico disse ao Beijing Youth Daily que o zoológico tinha comida suficiente para o tigre, mas o tigre “não pode comer muito.”

“Por não se movimentar muito, se comer demais, ficará muito gordo”, disse o porta-voz. “Se uma pessoa ficar gorda, ela ficará doente. É o mesmo para os animais.”

Os tigres brancos sempre foram extremamente raros na natureza. Eles são tigres de Bengala, que estão listados como “ameaçados” pela WWF. Os tigres brancos de bengala são brancos por causa de uma anomalia genética.

Um filhote de tigre branco só pode nascer quando ambos os pais carregam o gene raro, que aparece naturalmente cerca de uma vez em 10 mil nascimentos, de acordo com Animal Corner. A fascinante característica da espécie infelizmente a tornou muito procurada por circos e zoológicos, o que prejudicou ainda mais a quantidade existente de tigres brancos no mundo.

Nota da Redação: zoológicos e outros estabelecimentos que mantêm animais em cativeiro devem ser completamente extintos. Casos como este servem para revelar a crueldade escondida atrás desses lugares. É preciso entender e respeitar os direitos animais, pois eles não são objetos para serem expostos e servirem ao prazer de seres humanos. As pessoas podem obter alguns minutos de entretenimento, mas para eles é uma vida inteira de exploração e abusos condenados pelo egoísmo humano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui