EnglishEspañolPortuguês

Pit bull abandonado extremamente desnutrido é resgatado e adotado

15 de janeiro de 2019
4 min. de leitura
A-
A+

O cachorro chamado Dice foi aprisionado em uma jaula, jogado em um pátio e deixado para morrer na Flórida, Estados Unidos. Ele foi encontrado extremamente magro e desnutrido por crianças que o avistaram e imediatamente alertaram a polícia. Se ninguém tivesse descoberto o pit bull de 3 anos, ele definitivamente não teria conseguido sobreviver.

Foto: Feeling Fine Rescue

“Os inquilinos saíram e o deixaram no quintal em um caixote sem comida ou água”, disse Tracey Godin, co-fundadora da Feeling Fine Rescue em Loxahatchee, Flórida, ao The Dodo. “A polícia perguntou às crianças há quanto tempo o cachorro estava lá, e eles disseram que pensaram que ele estava lá há uma semana ou mais.”

Mas Dice provavelmente foi abandonado por muito mais tempo do que isso. “Ele não foi alimentado adequadamente por meses”, disse Godin. “A última semana teria sido apenas a deterioração final.”

Os policiais chamaram o controle de animais, que levou Dice para um abrigo local. O amigo de Godin, que é voluntário no abrigo, viu Dice entrar e tirou algumas fotos dele. Quando Godin recebeu as imagens do pit bull, ela ficou chocada e triste. “Eu não sabia como ele ainda estava vivo. Lágrimas imediatamente vieram ao meu rosto,” disse.

Godin e sua filha Micaela tiraram Dice do abrigo no dia seguinte e o levaram ao veterinário.

“Ele não podia andar dois metros sem cair no chão”, disse Godin. “Estávamos no estacionamento do veterinário e, quando ele deu um passo para se levantar na calçada, não conseguiu manter o peso do corpo e acabou caindo no chão. Eu não achei que ele fosse viver.”

Foto: Feeling Fine Rescue

“Ele tinha 13 kg, mas o peso ideal para a sua idade era de 29 kg”, acrescentou. “Ele estava desidratado e anêmico. Você podia ver o crânio dele, não havia massa muscular em seu corpo. Seus olhos estavam afundados em sua cabeça. Na minha opinião, se ele tivesse estado naquela gaiola por mais um dia, ele não teria conseguido.”

Uma vez que Dice estava saudável o suficiente para deixar o veterinário, ele foi morar no abrigo Feeling Fine Rescue, que Godin e sua filha administram em sua casa. Ambas se maravilharam com a rápida recuperação de Dice.

“Dentro de uma semana, ele ganhou 4 kg”, disse Godin. “Ele já tinha 18 kg em uma semana. Duas semanas depois, ele tinha 22 kg e, ao fim daquela semana, ele estava com 29 kg. Basicamente, todos os dias você podia ver a diferença no cachorro.”

Dice também começou a sorrir, fazendo seu rosto brilhar de felicidade.

Foto: Feeling Fine Rescue

“É realmente incrível ver como um cão pode sofrer tanto pelas mãos das pessoas e estar imediatamente pronto para amar e confiar em novas pessoas”, disse Micaela Godin ao The Dodo. “Desde o momento em que conhecemos Dice, ele é o cachorro mais carinhoso. Ele tem uma personalidade incrível.”

No final de dezembro, Dice chamou a atenção de uma família que queria adotar um terceiro cachorro. “Eles realmente se apaixonaram por ele no momento em que o viram”, disse Tracey Godin. “Eles vieram visitá-lo várias vezes. Eles perguntaram se poderiam fazer levá-lo até sua propriedade para conhecer seus dois outros cães.”

E Dice não só se deu bem com os outros dois cães da família, mas também conquistou o amor dos dois filhos pequenos do casal. Duas semanas depois, Dice foi para casa com a família.

“Eu estava chorando porque essa família é absolutamente incrível … e eu não acho que Dice poderia ter ido para uma casa melhor,” disse Godin.

Foto: Feeling Fine Rescue

“A família está me dizendo que não pode acreditar na rapidez com que ele se adaptou, como se estivesse lá para sempre. Uma [das crianças] chegou ontem da escola e disse: ‘Estou muito feliz por você estar aqui, Dice, você não vai voltar para o abrigo. Eu senti tanto a sua falta enquanto eu estava na escola.”

“Nós salvamos muitos cães, e todos eles têm histórias, e todos eles vêm de um começo horrível”, disse Micaela Godin. “Mas Dice foi resistente, ele foi capaz de se recuperar tão rapidamente. Eu diria que foi um milagre, com certeza.”

Você viu?

Ir para o topo