EnglishEspañolPortuguês

Oito filhotes de cachorro cobertos de alcatrão são resgatados

30 de janeiro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Oito filhotes foram resgatados por voluntários no sudoeste da Índia após serem encontrados completamente cobertos de alcatrão tóxico. Os filhotes foram encontrados nas ruas de Tirur, no estado indiano de Kerala, cobertos do nariz às patas pela substância densa e preta.

Foto: Humane Society India

Acredita-se que um barril do material desmoronou em cima deles enquanto eles dormiam e que os filhotes estavam tentando sobreviver por cerca de oito horas antes de serem encontrados.

Um morador local conhecido apenas como Sr. Jaleel contatou os socorristas de animais da Humane Society International (HSI) na Índia. A equipe de voluntários passou horas limpando e esfregando os filhotes com óleo vegetal. Graças a sua determinação e esforço, os filhotes ficaram livres do alcatrão e puderam se reunir com a mãe.

Foto: Humane Society India

Sally Varma, da HSI India, disse: “Esse foi um esforço incrível da comunidade, porque não há absolutamente nenhuma dúvida de que esses filhotes teriam morrido se a população local não houvesse vindo em seu socorro.”

Esses pequenos filhotes ficaram cobertos de alcatrão por muitas horas, e estavam exaustos e sobrecarregados pelos vapores nocivos.

“Eles tinham alcatrão cobrindo seus olhos, e em seus narizes e bocas, então certamente teriam perecido se não fosse por essas pessoas que se compadeceram.”

Foto: Humane Society India

“Os oficiais de bem-estar animal da HSI se recusaram a desistir e trabalharam incansavelmente para remover o alcatrão. Foi emocionante ver esses filhotes doces voltarem à vida e serem amamentados pela mãe depois da provação.”

Em duas semanas, os filhotes terão idade suficiente para serem vacinados e castrados pela HSI, antes de serem devolvidos a Tirur, onde os habitantes locais estão ansiosos para cuidar deles.

Foto: Humane Society India

Robert Tigga, um dos funcionários da HSI Índia que ajudou os filhotes, disse: “Ver essa comunidade cuidar desses filhotes de rua com tal gentileza realmente nos deixa felizes porque Kerala teve uma história muito conturbada com o assassinato brutal de cães.”

“Trabalhamos nessa área há alguns anos castrando cães abandonados e promovendo o bem-estar animal, então esse esforço conjunto para salvar os filhotes realmente parece que estamos vendo uma atitude mais humana em relação a esses cães.”

Você viu?

Ir para o topo