Moradores da Nova Zelândia salvam 2 golfinhos encalhados

Foto: Melissa Prowse

Três moradores de Wellington, na Nova Zelândia, desceram por íngremes penhascos para resgatar dois golfinhos encalhados na Baía de Houghton.

Foto: Melissa Prowse

Melissa Prowse estava assistindo a um grupo de cerca de 50 golfinhos nadando entre a Princess Bay e Houghton Bay, na manhã da última terça-feira. Todos eles chegaram até bem perto de uma pequena alcova no pé das falésias.

“Eles todos nadaram e os dois ficaram presos”, contou Prowse.

Seu parceiro Zane Burn, seu irmão Daniel Prowse e sua amiga Hanna Van der Giessen desceram o penhasco até os dois golfinhos, libertando-os rapidamente das águas baixas.

“Eles estavam realmente estressados ​​quando os socorristas chegaram lá pela primeira vez … quando perceberam que não eram ruins, se acalmaram”, disse Prowse.

Durante o resgate, os golfinhos pareciam fazer contato visual com seus salvadores, em seguida, voltaram para o mar e juntavam-se novamente ao grupo.

A curadora da NZ Whale e Dolphin Trust, Liz Slooten, aplaudiu as ações do grupo.

“É fantástico que essas pessoas estivessem lá. É ótimo ver que as pessoas realmente ajudaram esses animais desse jeito.”

A história se repete

Moradores da Nova Zelândia tem dado exemplo de como ajudar e respeitar a vida marinha e, principalmente, os golfinhos.

Ano passado, cerca de 40 golfinhos nadavam perto demais da praia de Tokerau, na Península KariKari.
Preocupadas com o possível encalhe dos animais, duas pessoas espantaram os golfinho para longe da areia praia.

Foto: TVZN

Uma porta-voz do Departamento de Conservação disse que quatro golfinhos foram encontrados encalhados na praia no início daquele dia , mas foram colocados de volta ao mar por alguns moradores locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui