EnglishEspañolPortuguês

Gata é salva da morte após ser enterrada viva na neve

25 de janeiro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+

Uma gata foi abandonada do lado de fora de um abrigo de animais no Condado de Whiteside, em Illinois, Estados Unidos. Ela havia sido enterrada viva na neve, e estava prestes a morrer congelada quando foi encontrada por funcionários do abrigo.

gata
Foto: Facebook | Reprodução

Os funcionários da Happy Tails Humane Society chamaram a gata de Winter. Donald Czyzyk, veterinário do abrigo, agora mantém a gata aquecida e protegida do inverno rigoroso característico da região.

Ele disse que o abandono de animais é ilegal no estado de Illinois, mas que, apesar disso, os funcionários da Happy Tails estão sempre à procura de animais abandonados ao longo da estrada, fora do alcance das câmeras de segurança do abrigo.

“Na maior parte das vezes, as pessoas têm medo de chegar às nossas instalações porque temos câmeras de segurança e, por isso, muitas pessoas não vão até a propriedade para abandonar um animal”, disse Czyzyk. “Então eles os abandonam ao lado da estrada.”

gata
Foto: Facebook | Reprodução

Ele acrescentou: “Enquanto eu estava dirigindo pela estrada, notei uma pequena coisinha rosa saindo da neve”.

Depois de recuperar a caixa transportadora de animais de debaixo da neve, Czyzyk disse que não havia como saber se tinha um animal ali dentro, pois a caixa estava cheia de neve. “Mal vi as orelhas e os olhos da gata,” ele disse.

Em seus dez anos no abrigo, a história de Winter está entre as piores que ele já viu, disse Czyzyk. “Acho que o caso de Winter é provavelmente o mais difícil que já vi. Eu fiquei com lágrimas nos olhos por cerca de uma hora esta manhã.”

Ele disse que a gata está indo bem, mas foi diagnosticada com uma doença de pele. Agora, eles estão cuidando da Winter, certificando-se de que não há problemas de saúde adicionais ou hipotermia para se preocupar.

“Descobrimos que ela tinha dermatite alérgica à pulga e também tinha pulgas em seu corpo. Imagino se a pessoa a largou porque não queria pagar o tratamento veterinário para tratar as pulgas, o que fazemos aqui por um custo bem pequeno, por isso teria sido barato para a família para tratar o animal,” disse ele.

A Humane Society começou a reunir doações no Facebook para ajudar a encontrar a pessoa que abandonou a Winter e puni-la pelo crime que cometeu. Até quarta-feira (23), o valor total arrecadado ultrapassava 1 mil dólares. A organização disse que se o criminoso não for encontrado, o dinheiro será doado para o abrigo, para ajudar a salvar outros animais da comunidade.

“Gostaríamos que a pessoa fosse processada e que isso sirva de exemplo, pois não toleraremos essa crueldade no condado de Whiteside”, disse Czyzyk. “Nós trabalhamos muito em 2018 para tornar o condado de Whiteside um condado humanitário. Trabalhamos com o departamento do xerife e com o controle de animais, proibimos fábricas de filhotes”.

O abrigo Happy Tails espera que Winter esteja pronta para ser adotada em uma semana.

Você viu?

Ir para o topo