FINAL FELIZ

Filhote de gato retirado de encanamento é adotado em Limeira (SP)

O gato foi resgatado, aparentemente sem ferimentos, pelo Corpo de Bombeiros.

Foto: Wagner Morente/GCM Limeira

Um filhote de gato que ficou preso dentro de uma manilha no Centro de Limeira (SP) foi resgatado e adotado na última quinta-feira (3).

Vizinhos ouviram miados do animal na tarde de quarta-feira (2) vindos de um terreno na rua Lavapés e acionaram o Corpo de Bombeiros, que esteve no local e fez o resgate. Uma das pessoas que acompanhou os trabalhos dos militares decidiu adotar o filhote. As informações são do portal G1.

Foto: Wagner Morente/GCM Limeira

A Guarda Civil Municipal (GCM) contou que os moradores da região decidiram acompanhar o miado para descobrir de onde ele vinha e, então, perceberam que o gato estava preso no encanamento e precisava de ajuda.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

A operação de resgate durou mais de uma hora. O filhote estava em um local da manilha com cerca de um metro e meio de profundidade. Equipamentos específicos precisaram ser usados para a retirada do animal, já que perfurar o encanamento foi descartado devido ao risco de ferir o filhote.

Num primeiro momento, os bombeiros retiraram parte do concreto do local. Mas a profundidade em que estava o animal ainda impedia o resgate. Foi então que os militares decidiram usar um cambão, equipamento com haste de aço utilizado para capturar animais pelo pescoço.

Resgatado aparentemente sem ferimentos, o filhote foi entregue para a mulher que se dispôs a adotá-lo e o levou para casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui