EnglishEspañolPortuguês

Dezenas de cavalos selvagens morrem por causa do calor escaldante

24 de janeiro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Temperaturas escaldantes foram culpadas por desencadear a morte em massa de dezenas de cavalos selvagens que foram encontrados em um poço seco.

Ralph Turner, um artista de Arrernte e oficial de engajamento de atividades, encontrou na semana passada os cavalos em Deep Hole, cerca de 20 km a nordeste de Santa Teresa, no Território do Norte, Austrália,

As fotos chocantes, postadas no Facebook, mostram cerca de duas dúzias de cavalos parcialmente decompostos espalhados dentro no poço,  informou a ABC News .

Turner fez a descoberta sombria durante uma viagem ao local para avaliar como a onda de calor do “Centro Vermelho” afetou os níveis de água. As informações são do Daily Mail.

“Eu não pude acreditar que algo assim aconteceu aqui, a primeira vez”, disse Turner.

O Red Centre tem chegado a alguns dos seus dias mais quentes ultimamente, com um recorde de 12 dias com temperaturas acima dos 42°C.

A cerca de 80 quilômetros de Santa Teresa, o aeroporto de Alice Spring registrou na última terça-feira (22) o maior número de dias acima de 42°C desde que a estação meteorológica foi inaugurada em 1940.

Temperaturas escaldantes foram responsabilizadas pelo desencadeamento da morte em massa dos animais.

O mentor de mídia de Santa Teresa, Rohan Smyth, disse que os cavalos podem ter morrido como resultado da desidratação severa, devido ao clima extremo que a comunidade experimentou recentemente.

“Os cavalos selvagens foram até lá procurando por água, que normalmente estaria lá. Então, basicamente, eles simplesmente não tinham mais para onde ir”, disse Smyth.

Ele acrescentou que os moradores de Santa Teresa estão profundamente preocupados com o bem-estar dos cavalos pela forte ligação que eles têm com os animais.

“Eles são animais selvagens, então, têm um impacto do meio ambiente”, disse ele.

 

 

 

Você viu?

Ir para o topo