EnglishEspañolPortuguês

Comunidade ribeirinha educa crianças para evitarem a exploração turística de animais

24 de janeiro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
As aulas, que tiveram o apoio da Proteção Animal Mundial, ajudaram a promover o conceito de bem-estar animal e alternativas éticas (Foto: Proteção Animal Mundial/Divulgação)

Até o final do ano passado, a comunidade ribeirinha Vila São Pedro, situada perto de Manaus, no Amazonas, desenvolveu um projeto de turismo responsável com crianças e adolescentes. O objetivo maior foi educá-los para evitarem a exploração turística de animais.

“Vi muitos comunitários mudarem seus hábitos por conta desse trabalho e, a partir de agora, podemos entender a situação com mais profundidade e trabalhar para mudá-la, especialmente a partir da formação das nossas crianças”, disse Ariana Coelho, líder comunitária e estudante de pedagogia, à organização Proteção Animal Mundial.

As aulas, que tiveram o apoio da Proteção Animal Mundial, ajudaram a promover ao longo de quatro anos o conceito de bem-estar animal e alternativas éticas, como o turismo de observação de animais na natureza. Segundo a organização, durante o evento de encerramento, os comunitários discursaram sobre a importância do turismo sustentável e sobre como é urgente proteger os animais da região, mantendo-os livres na natureza para que expressem seu comportamento natural.

A Vila São Pedro fica na rota do Day Tour Festival, um pacote turístico comercializado na região de Manaus que oferece aos turistas a oportunidade de tocar, alimentar e tirar fotos com diversas espécies da fauna amazônica – fato que também justifica a necessidade de qualificar as novas gerações para se oporem à exploração turística de animais.

Você viu?

Ir para o topo