EnglishEspañolPortuguês

Burrinha que passou 20 anos à espera de ajuda ganha uma linda família

23 de janeiro de 2019
4 min. de leitura
A-
A+

Deixada à própria sorte em uma fazenda da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, Tulip havia se tornado tão frágil e doente que mal conseguia ficar de pé. Ao longo de 20 anos, seus cascos ficaram extremamente grandes e enrolados; suas pernas doíam o tempo todo e ela parou de comer. Ela simplesmente tinha sido esquecida e estava prestes a desistir de viver.

Foto: Flare Oaks Rescue

Mas então na primavera passada, seu milagre aconteceu. Alguém que passou por ela e notou sua fome enquanto estava deitada na lama, chamou o controle animal para relatar sobre a negligência. A veterinária local, Laureen Bartfield, interveio e levou a pobre burrinha para sua casa imediatamente.

Tulip estava tão fraca e não era uma certeza sua sobrevivência. Mas Bartfield já havia se decidido: lutaria por sua vida.

Foto: Flare Oaks Rescue

Graças a muitos cuidados, amor, comida saborosa e medicamentos durante as semanas seguintes, Tulip começou a sentir-se melhor a cada dia.

Seus cascos foram finalmente aparados depois de todo esse tempo e ela lentamente começou reaprender a andar.

Dois meses depois e muito mais saudável, Tulip caminhava pelo Flare Oaks Rescue, localizado no condado de Harnett, na Carolina do Norte e equipe de resgate estava prestes a ter uma grande surpresa.

Foto: Flare Oaks Rescue

Em 6 de dezembro de 2018, pouco depois de Tulip se estabelecer em seu novo pasto, a fundadora do santuário, Ashley Nelms, notou o que parecia um cachorro deitado ao lado dela na grama.

Quando Nelms chegou mais perto, ela não podia acreditar no que seus olhos viam. Era um pequeno burro bebê, provavelmente com apenas alguns minutos de vida.

Foto: Flare Oaks Rescue

Tulip, depois de todo esse tempo, tinha uma família.

A gravidez destes animais dura cerca de 11 meses e ficou claro que Tulip estava carregando sua filha enquanto definhava em seu antigo lar – o que tornou a sobrevivência do bebê um outro milagre em si.

“Este bebê minúsculo estava enrolado no chão ao lado dela”, disse Nelms ao The Dodo.

“Eu fui totalmente pega de surpresa. Tulip não mostrou sinais de estar grávida e uma das primeiras coisas que os técnicos veterinários fizeram quando ela foi resgatada foi um ultra-som, porque havia um burro macho no campo com ela quando foi encontrada. Por algum motivo, ele não encontrou nada.

Foto: Flare Oaks Rescue

Completamente feliz com a nova chegada, Nelms correu para dentro para pegar cobertores para a pequena filhote e chamou o Dr. Bartfield para compartilhar a novidade.

“Eu disse: ‘Surpresa! Nós temos um bebê!”. Nós dois não conseguíamos acreditar. Nós estávamos tão felizes por ela. Apesar de tudo o que a Tulip passou, ela permaneceu tão forte durante toda a sua recuperação … Eu acho que é porque ela sabia que um bebê estava a caminho”.

Eles decidiram nomear a linda menina de Josie, e ficaram completamente impressionados com a saúde e coragem do bebê. Com apenas alguns dias de vida, Josie já estava brincando e correndo pelo pasto como se fosse dona do lugar.

“Desde o dia em que Josie nasceu, ela começou a forçar em seu cercado”, disse Nelms.

“Ela tem sido ativa desde o começo; ela é feliz, destemida e sabe que é segura e amada. Ela é tudo o que um bebê deveria ser”.

Josie está se divertindo muito crescendo no santuário, e sua doce mãe nunca se afasta muito do seu lado. Tulip ama completamente ser mãe.

Foto: Flare Oaks Rescue

Com pouco mais de um mês, a pequena Josie ainda tem muito a crescer – mas ela já se tornou a “socialite” do santuário. Ela é amiga de muitos voluntários e até brinca com os cavalos de resgate.

Demorou muitos anos, mas a Tulip finalmente encontrou seu final feliz. Agora, ela está compensando o tempo perdido passando seus dias pastando, relaxando ao sol e aconchegando-se com sua filha.

Foto: Flare Oaks Rescue

“Ver a Tulip assistir Josie correr, sabendo que sua filha nunca vai viver do jeito que ela fez,é um círculo tão perfeito”, disse Nelms.

“Eu admiro tanto Tulip e sua força; ela é realmente uma fonte de inspiração. ”

Você viu?

Ir para o topo