CRIME AMBIENTAL

Blogueira é multada por mergulho irregular com golfinhos em Pernambuco

ICMBio aplicou multa de R$ 5 mil para Luiza Sobral, pois mergulhar com golfinhos na ilha desrespeita a legislação ambiental.

Foto: Instagram

O Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) divulgou que multou a blogueira carioca Luiza Sobral em R$ 5 mil. No dia 29 de dezembro, a influenciadora digital mergulhou com golfinhos na Praia da Conceição, em Fernando de Noronha (PE), o que é proibido por lei.

Foto: Instagram

Luiza fazia um passeio de barco e postou nas redes sociais o mergulho com os cetáceos com a legenda “tentando fazer amizade”. O ICMBio aplicou a multa com base na lei ambiental.

“A blogueira foi autuada por molestar de forma intencional os golfinhos, que é o ato de mergulhar e nadar com os golfinhos rotadares. Luiza esteve na sede do ICMBio, nos informou que não sabia que estava cometendo uma irregularidade e mostrou-se arrependida”, contou a servidora do ICMBio Silmara Erthal.

Foto: Instagram

Luiza Sobral tem 314 mil seguidores no Instagram e utilizou a rede social para falar do caso, mencionando que mergulhar com os golfinhos não era uma boa conduta. O Blog Viver Noronha tentou contato com ela por telefone, mas não obteve resposta.

Segundo o ICMBio, não foi constatada culpa da tripulação da embarcação pelo mergulho irregular, por isso nem os proprietários do barco nem os marinheiros foram multados.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui