Biologia sem crueldade

Apple cria aplicativo para dissecação de sapos virtual e pode poupar milhares de vidas

O aplicativo amigo dos animais dá aos usuários a capacidade de explorar o ciclo de vida e os detalhes anatômicos dos anfíbios sem causar danos a criaturas vivas.

Foto: Divulgação Apple

A empresa de tecnologia Apple anunciou o Froggipedia – um aplicativo de realidade aumentada que permite aos usuários dissecar virtualmente rãs – o melhor aplicativo para iPad do ano de 2018.

Foto: Divulgação Apple

Criado pela Designmate, uma empresa indiana dedicada a softwares de aprendizado interativo, o aplicativo amigo dos animais dá aos usuários a capacidade de explorar o ciclo de vida e os detalhes anatômicos dos anfíbios sem causar danos a criaturas vivas.

A Designmate em si é uma empresa de software que está no mercado há 30 anos. O fundador e CEO Captain KJ Brar diz que está desenvolvendo aplicativos iOS desde 2010, e eles imediatamente viram o enorme potencial que o ARKit da Apple oferece aos professores nas salas de aula modernas.

A Froggipedia foi desenvolvida ao longo de duas semanas por oito desenvolvedores da Designmate, trabalhando sob o programa acelerador de aplicativos da Apple. Eles contaram com a ajuda de especialistas da Apple em todo o mundo, além de testar a ajuda e o feedback da sede nos Estados Unidos. As informações são da Índia Times.

Foto: Apple

Os usuários aprendem como um sapo de desenvolve a partir de um ovo unicelular na água para um girino que se metamorfoseia em um sapo. Os usuários podem então dissecar e observar a estrutura complexa dos vários sistemas de órgãos dos animais em um dispositivo da Apple usando um lápis da Apple ou um dedo. Com o avanço da tecnologia, os educadores da Califórnia e de outros estados começaram a usar ferramentas educacionais que não são animais, como aplicativos interativos e programas de computador para ensinar biologia.

Apple e o meio ambiente

A Apple já foi considerada a empresa do ramo da tecnologia mais poluente, segundo relatório do Greenpeace.

Ao longo dos anos, o comprometimento com as questões ambientais mudou e ela recebeu do Greenpeace o certificado de marca de tecnologia mais amigável com o meio ambiente. As informações são do Tec Mundo.

Imagem: Greenpeace

Ao todo, a Apple conseguiu emplacar 83% de eficiência na escala proposta pelo Greenpeace, garantindo nota máxima em quatro dos cinco quesitos do índice de energia limpa. Enquanto a marca recebeu uma avaliação “A” em artigos como transparência, comprometimento com energia renovável, eficiência energética e contratações renováveis, o item “difundir a causa” ficou somente com uma nota “B”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui