Animais em perigo de extinção são tema de exposição artística na Turquia

A exposição, organizada pela fundação NEYAD, diz que converterá toda a renda para fornecer comida, abrigo e outras necessidades para animais abandonados.

uma escultura de um rinoceronte
Foto: Daily Sabah

A Nil Education and Mutual Aid Society (NEYAD), uma organização beneficente na Turquia, lançou a exposição “Ecrin” (Boas Ações) com a colaboração do artista escultor turco Özge Günaydın, que esteve envolvido em diferentes projetos de conscientização social. O objetivo da exposição é aumentar a conscientização sobre a proteção de animais abandonados, ao mesmo tempo em que proporciona uma conscientização geral para os animais, bem como para as espécies ameaçadas de extinção.

uma escultura de um rinoceronte
Foto: Daily Sabah

A renda gerada na exposição, que está sendo realizada na GaleriDeniz, será usada para fornecer comida, abrigo e outras necessidades para animais abandonados, além de estabelecer o “Centro de Convivência Ecrin”. No âmbito do centro, pessoas de todas as idades poderão se comunicar com animais através de um museu, jardim botânico e áreas de piquenique.

Durante o lançamento da exposição, que traz o tema do rinoceronte como exemplo para espécies ameaçadas, os membros da associação NEYAD apresentaram o projeto do centro de convivência.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Figuras proeminentes de diferentes setores como negócios, política, cultura, artes, esportes e mídia do país participaram do lançamento da exposição, que ficará aberta até o final de janeiro. O lançamento incluiu figuras proeminentes como Mihrimah Belma Satir, vice-presidente do Partido da Justiça e do Desenvolvimento (AK), entre outras figuras locais.

Falando sobre o projeto, Günaydın disse: “A razão pela qual o tema da exposição é o rinoceronte é que ele tem um valor simbólico, já que é um animal que está em extinção devido aos danos à natureza. Apenas cinco espécies de rinoceronte chegaram a esta data, o que tem uma história de convivência semelhante com os seres humanos: cerca de 96% dos rinocerontes pretos foram extintos nos últimos 20 anos de uma população de 70 mil indivíduos na década de 1960.”

“Com a nossa exposição, ressaltamos mais uma vez que o mundo é um espaço vital para todos os seres vivos, além disso, também temos o prazer de lançar um projeto de responsabilidade social que servirá a milhares de animais.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui