Vale monta estrutura para atender animais resgatados em Brumadinho


Foto: Mauro Pimentel/AFP

A mineradora Vale alugou uma grande propriedade rural para receber animais resgatados após o rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, Região Metropolitana de BH. No local foram instaladas baias, piquetes e gradis para acolher animais de grande e pequeno porte, além de um ponto de alimentação e medicação para os animais vítimas da tragédia.

A estrutura, que está sendo chamada de Hospital de Campanha, atualmente está abrigando 16 cães, quatro aves, um bovino e um gato. Lá, eles recebem avaliação e atendimento veterinário. “No setor de grandes animais, contamos com apoio de intensivistas e plantonistas que atendem por 24 horas. Além disso, temos um setor de lavagem para receber os animais e um estoque de ração, grãos e forragem fresca, que é oferecida diariamente”, disse a veterinária Mirella D’Ellia, responsável pelo hospital, em entrevista à EBC.

Segundo o veterinário e voluntário Alessandro Martins, o hospital conta com um setor de terapia intensiva, equipamentos para monitoramento de coração e pressão arterial, e ventiladores mecânicos. Segundo informações da Agência Brasil, cerca de 40 profissionais, biólogos, veterinários e voluntários, estão atuando no resgate de animais afetados pelo rompimento da barragem da Vale.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>