Cervejas terão rótulo com ilustração de cachorro morto no Carrefour


Um grupo de cervejarias se uniu para fabricar um produto em homenagem a Manchinha, o cachorro morto por um segurança do Carrefour de Osasco (SP). As cervejas receberão o nome do cão e terão uma ilustração dele no rótulo. O projeto visa arrecadar fundos para ONGs de proteção animal.

(Foto: Reprodução/Facebook)

A ideia partiu do empresário Hugo Rocha. Comovido com a história de violência sofrida pelo cachorro, ele decidiu tomar uma atitude. As informações são do portal UOL.

“Poucos dias depois do ocorrido, o Geralf, ilustrador e tatuador de Belo Horizonte, publicou uma imagem representando a Manchinha como um anjo e ela imediatamente viralizou e comoveu muita gente, inclusive a mim. Intensamente incomodado com o ocorrido, senti a necessidade de fazer algo a respeito”, contou Rocha.

O empresário convidou diversas cervejarias para participar do projeto. “Inicialmente, convidei 20 cervejarias, que eram as que eu sentia que tinha liberdade para isso, mas a história se alastrou, teve uma repercussão muito positiva, e assim outras cervejarias se dispuseram a participar do projeto”, disse.

Rocha buscou inspiração para o projeto num movimento realizado por cervejarias em Sierra Nevada, nos Estados Unidos. As empresas produziram uma cerveja chamada Resilience (resiliência, em tradução livre). O dinheiro das vendas foi destinado às vítimas de um incêndio de grandes proporções que atingiu a Califórnia.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

POLÍTICA PÚBLICA

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>