Nova iniciativa ajuda pessoas a encontrarem advogados especialistas em direitos animais


Criado pela organização Attorneys for Animals, o Animal Friendly Attorneys Program oferece uma lista de advogados que demonstram um compromisso com os direitos animais em suas vidas pessoais e profissionais.

homem e vaca
Foto: Farm Sanctuary

Alguns dos advogados são veganos ou vegetarianos, o que é indicado por uma folhinha verde ao lado do nome, mas todos prometeram administrar sua prática de uma forma que beneficie os animais. Eles também prometeram seguir e aprofundar a missão da Attorneys for Animals que afirma que “os animais têm um propósito próprio e inerente”.

Beatrice M. Friedlander, presidente da Attorneys for Animals, segue uma dieta sem carne desde 1988 e é vegana desde 2000. Ela falou sobre o novo programa e explicou que ele foi projetado para “clientes preocupados com animais” e poderia ser o primeiro programa do tipo a existir.

Segundo Friedlander, a Attorneys for Animals inspirou-se na morte do leão Cecil, um evento trágico que provocou indignação em todo o mundo. O assassino responsável foi identificado como um dentista de área de Minneapolis, no estado de Minnesota, EUA. Ela lembrou que um membro da organização começou a imaginar como se sentiria se descobrisse que seu próprio dentista havia “cometido um ato tão contrário às suas próprias crenças sendo indiretamente patrocinado por ela”.

Eles então começaram a considerar como as crenças e valores pessoais de um advogado interagem com suas práticas e em como os clientes poderiam usar seu dinheiro para encorajar seus próprios valores.

Os clientes podem acessar e contratar profissionais da lista, independentemente do tipo de serviço que precisarem, as questões jurídicas não precisam envolver animais ou leis relacionadas a animais. Na verdade, os advogados da recém-anunciada lista trabalham em 13 áreas de atuação, incluindo litígios civis, processos criminais, planejamento imobiliário, direito familiar, imigração e direito animal.

Advogados pelos interesses dos animais

O conceito de advogados para animais nasceu no início dos anos 1990, quando a advogada Wanda Nash publicou um anúncio no Michigan Bar Journal buscando “advogados interessados ​​em leis animais”. Cerca de 20 pessoas responderam, incluindo Friedlander, e a Attorneys for Animals foi criada.

“A Attorneys for Animals preencheu essa lacuna para muitos de nós durante um período em que a lei animal era relativamente desconhecida”, acrescentou Friedlander.

Os membros fundadores tinham duas metas principais; a primeira foi formar uma seção de legislação animal em todo o estado no jornal Michigan Bar para aumentar a visibilidade do direito animal. A segunda era coletar e publicar todas as leis relacionadas a animais em Michigan em um só lugar para informar e educar a população, explicou Friedlander. Ambas já foram alcançadas, mas as metas “continuam sendo importantes e relevantes”.

O papel da Attorneys for Animals cresceu bastante desde a sua criação nos anos 90. A organização agora ajuda os legisladores que procuram criar projetos de lei relacionados ao bem-estar animal e oferece uma perspectiva dos direitos animais para a mídia quando necessário.

Aumento do interesse público no bem-estar animal

A Attorneys for Animals também ajuda o público, que, segundo Friedlander, é “sedento por informação” quando se trata de direito animal.

O conselho da organização chegou a tomar uma “decisão estratégica” para incluir defensores de animais que não fossem advogados em sua organização, criando uma categoria de defensores leigos na organização. Programas educacionais são oferecidos aos membros e há alguns anos a Attorney for Animals elegeu seu primeiro membro leigo para o conselho. A organização agora tem um número praticamente igual de advogados/estudantes de direito e defensores leigos. No ano passado, houve uma maior adesão entre defensores leigos do que entre advogados.

Cada vez mais pessoas estão se preocupando com o bem-estar dos animais e com as leis que lhes dizem respeito. Em Nova York, EUA, a Farm Sanctuary está ajudando a promover leis e políticas que apoiam o bem-estar de todos os animais. Como a Attorneys for Animals, a Farm Sanctuary se concentra na educação do público, lançando seu programa educativo “Cultivating Compassion” em algumas cidades norte-americanas, incluindo Nova York, Nova Jersey e Los Angeles.

Em 2019, a Attorneys for Animals continuará seu trabalho na legislação e na educação, realizando mais eventos, nos quais são servidas apenas refeições veganas, e aumentando a visibilidade da causa. Em março, a organização irá realizar um workshop ensinando a maneira mais eficaz de se comunicar com oficiais do governo sobre questões relacionadas a animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>