EnglishEspañolPortuguês

Vegana de 97 anos diz que 'nunca é tarde demais para fazer a diferença'

29 de janeiro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Anne Evers abandonou o consumo de produtos de origem animal quando tinha 95 anos, depois de assistir ao documentário “What the Health”. Segundo Evers, até então, ela era adepta à “dieta americana padrão” desde o seu nascimento.

anne evers
Foto: Anne Evers

O documentário “What the Health” abriu seus olhos para o que ela descreve como “impactos extremamente negativos à saúde e ao meio ambiente provenientes da cruel indústria agropecuária”. A partir daí ela decidiu adotar o veganismo.

“Eu gostaria de ter encontrado essa informação mais cedo?” ela disse. “Sim. Mas assim que eu soube, mudei meus hábitos e agora sou apaixonada por espalhar a verdade.”

“Não precisamos consumir produtos de origem animal para sobreviver, portanto não temos o direito de matar outro ser senciente e contribuir para a destruição de nosso planeta no processo.”

“Os benefícios de saúde são apenas um bônus adicional. Escolha o veganismo. Pelas pessoas. Pelo planeta. Pelos animais. Nunca é tarde demais para fazer a diferença.”

Evers também falou que ela nunca voltará a comer animais. Em uma entrevista, Evers diz se sentir “maravilhosa” com o resultado de sua dieta. Ela listou alguns dos benefícios da alimentação baseada em vegetais. “Eu tenho mais energia, me sinto mais leve e menos dolorida, minha pele fica mais firme e eu estou me movimentando melhor. Eu definitivamente acho que isso me mantém mais saudável à medida que envelheço”, disse ela.

Ela também discutiu os benefícios ambientais e éticos do veganismo, falando sobre as emissões de carbono e a indústria pecuária, bem como as percepções sociais que fazem com que muitas pessoas amem seus animais domésticos, mas comam outros.

“Eu quero que as futuras gerações tenham um planeta saudável e depois de aprender sobre o impacto que a indústria pecuária tem no planeta, eu senti que era meu dever adotar uma dieta vegana e encorajar outros a fazerem o mesmo,” disse ela.

Você viu?

Ir para o topo