Gato conforta cadela que tem medo de ficar sozinha


Joule, uma cadela que foi resgatada há quatro anos por sua tutora, Brenna Eckert, sofre de ansiedade e tem medo de ficar sozinha. Para sua sorte, Kelvin, um gato que também foi adotado por Brenna, fica ao seu lado e dá a Joule todo o apoio emocional de que precisa.

cadela e gato
Foto: Instagram | Reprodução

“Joule teve muita ansiedade quando a adotamos pela primeira vez”, disse Eckert ao The Dodo. “Nós trabalhamos com um especialista em comportamento de cães para ajudar a resolver alguns de seus problemas.”

“Ela é certamente um grude”, disse Eckert. “Quando estamos em casa, ela sempre precisa estar perto de nós.”

Pouco depois de Joule se juntar à família, Eckert adotou outro animal: um gatinho malhado laranja que ela chamou de Kelvin. Joule e Kelvin se deram muito bem desde o começo.

“Os abrigos de animais deram a cada um deles um nome temporário antes de adotá-los”, disse Eckert. “O nome de Kelvin era Socks (que quer dizer ‘meias’ em inglês) e o nome de Joule era Sandals (sandálias). É tão irônico que meias e sandálias combinem tanto desse jeito!”

Mas Eckert nunca poderia ter previsto o quão profunda seria a relação entre a cadela e o gato – até o dia em que ela decidiu instalar câmeras de segurança em de sua casa para monitorar as coisas enquanto ela estava no trabalho.

https://www.instagram.com/p/BsovMBVAyBo/

Quando Eckert assistiu a filmagem, ela não podia acreditar no que viu. Seu gato descontraído estava docemente consolando seu cachorrinha tensa. Não apenas por um momento, mas durante todo o dia.

“Percebemos que Kelvin e Joule estavam no sofá juntos quase todos os dias”, disse Eckert. “Mudei a câmera para ter uma visão mais próxima do sofá e fiquei impressionada ao ver que eles não estavam apenas compartilhando o sofá, mas eles estavam se aconchegando um no outro”.

Eckert ficou tão emocionada que ela postou um dos vídeos no Reddit com o comentário: “Isso acontece literalmente todos os dias da semana durante as 8 horas em que eu estou trabalhando”.

Mas Joule não é a única que se beneficia desse arranjo de carinho. Kevin também se sente sozinho quando Eckert está fora – e Joule preenche esse vazio perfeitamente.

“A personalidade de Kelvin é muito suave e doce”, explicou Eckert. “Ele adora dormir e ser carinhoso, e ele pode aconchegar-se à Joule durante o dia inteiro.”

Se Eckert nunca tivesse instalado as câmeras, esse relacionamento especial teria permanecido apenas entre Joule e Kelvin. Mas Eckert está feliz em saber que alguém está cuidando da sua filhote ansiosa enquanto ela está longe, mesmo que Joule nem sempre demonstre gratidão ao Kelvin.

“Eles só se abraçam assim quando não estamos por perto”, disse Eckert. “Se estamos em casa, Joule quer estar conosco, então ela basicamente ignora o gato.”

A única exceção é se Eckert deitar no sofá, então toda a família se aninha.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXTINÇÃO

SONHO REALIZADO

CARIBE

POLÍTICA AMBIENTAL

SÃO PAULO

AÇÃO HUMANA

TRAGÉDIA

MASSACRE

ESTUDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>