Veterinários resgatam animais de casas evacuadas em Brumadinho (MG)


Médicos veterinários resgataram animais de casas evacuadas no Parque da Cachoeira, em Brumadinho (MG). O resgate foi feito após os moradores dos imóveis saírem do local devido ao risco de rompimento de uma nova barragem da Vale.

(Foto: Renan Damasceno/EM/D.A.Press)

Os animais de pequeno porte foram encaminhados para um posto em Brumadinho, de onde seguirão para uma fazenda disponibilizada pela Vale. As informações são do Correio Braziliense.

De acordo com a médica veterinária Carla Sássi, que trabalhou nos resgates, foram salvos cachorros, gatos e animais de grande porte, como vacas e cavalos.

Um grupo de voluntários da Brigada Animal, do Conselho Regional de Medicina Veterinária, que atua em desastres desde 2011, estava, até a noite do último domingo (27), aguardando liberação do Corpo de Bombeiros para tentar salvar animais que foram atingidos pela lama após o rompimento da barragem.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>