Vaca Brianna inspira projeto de lei para impedir a morte de vacas grávidas


Legisladores do estado de Nova Jersey, Estados Unidos, se comoveram com o caso de Brianna, a vaca grávida que escapou de um caminhão na estrada para o matadouro. Um projeto de lei chamado “Brianna’s Law” tornará a matança e o transporte de fêmeas grávidas um crime de quarto grau.

vaca brianna e seu bezerro
Foto: NJ News

“São direitos animais. É a coisa certa a fazer. É uma atitude ética, proteger aqueles que não podem se proteger sozinhos”, disse o deputado Benjie Wimberly, que apresentou o projeto.

Wimberly disse que o oficial de controle de animais de Paterson, John DeCando, foi um dos oficiais que ajudaram a capturar Brianna na Interestadual 80 em Paterson, onde ela foi encontrada. Quando ele descobriu que a vaca estava grávida, sentiu que algo precisava ser feito para impedir sua morte.

Se o projeto ser aprovado, serão aplicadas multas entre 3 mil e 10 mil dólares, juntamente a 18 meses de prisão, aos que violarem esta lei. Uma multa civil entre 3 mil e 5 mil dólares por cada vaca grávida também está incluída no projeto.

Wimberly diz que está recebendo um grande apoio para o projeto. Ele espera que passe pela Assembléia e pelo Senado.

Uma porta-voz da PETA disse que a organização estava feliz em ver este projeto de lei apresentado e espera que ele abra os olhos das pessoas para os abusos sofridos pelos animais na indústria de laticínios.

A senadora estadual Nellie Pou também está elaborando uma legislação para evitar situações semelhantes.

Wimberly acredita que a vaca sabia exatamente o que estava fazendo durante sua fuga. Ele até falou sobre isso com seu pastor, que disse: “Brianna sabia que tinha que salvar seu filho. Isso é bem profundo”.

Brianna agora vive no Skylands Animal Sanctuary e Rescue em Wantage, Nova Jersey, onde deu à luz um bezerro saudável chamado Winter. Os dois viverão tranquilamente no santuário, onde estarão a salvo de matadouros e fábricas de laticínios para sempre.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>