EnglishEspañolPortuguês

Cachorro com doença terminal é adotado e ganha uma nova família

25 de janeiro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+

Um cachorro com uma doença cardíaca terminal encontrou um novo lar cheio de amor no Texas, Estados Unidos. Courtney Thomsen viu um post da Humane Society of Southeast Texas no Facebook falando sobre um cachorro com doença terminal à procura de uma família especial para passar suas últimas semanas ou meses.

cachorro taco
Foto: Courtney Thomsen

“Quando vi a foto dele no Facebook, senti uma necessidade intensa de adotá-lo, mas depois de ler vários comentários dizendo coisas como: ‘Eu gostaria de poder levá-lo!’ Eu sabia que tinha que adotá-lo”, disse Thomsen. “Eu não suportava pensar que ele poderia morrer sozinho no abrigo sem saber o que era ser amado e fazer parte de uma família de verdade.”

Thomsen não sabia nada sobre o cachorrinho doente, que havia sido abandonado sujo, sem nome e desnutrido. A papelada sobre suas condições e o número de medicamentos que ele precisava era extensa. Mas quando a equipe do abrigo finalmente trouxe o cachorro para conhecê-la, Thomsen se apaixonou.

cachorro e família
Foto: Courtney Thomsen

“Quando aparecemos, eles disseram que ele não respondia a nenhum nome”, disse Thomsen. “Meu filho de 5 anos disse imediatamente: ‘Podemos chamá-lo de Taco!’ Uma funcionária o chamou de Taco e ele foi direto para ela! Então ele foi imediatamente renomeado para Taco.”

“Ele parecia realmente preocupado e inseguro no início, quase como se ele pensasse que nós éramos apenas mais um lugar temporário, e não sua família para sempre”, disse Thomsen. “Ele ficava em um canto o tempo todo, e ele parecia realmente doente e deprimido.”

Então Thomsen decidiu fazer tudo o que pudesse para ajudar o cão a se animar. E funcionou.

cachorro
Foto: Courtney Thomsen

“Eu passei tanto tempo amando ele, abraçando ele, falando com ele e qualquer coisa que eu pudesse pensar para fazê-lo se sentir melhor”, disse Thomsen. “Dentro de alguns dias, Taco começou a sorrir e se empolgar com as coisas. Ele começou a me seguir para todos os lugares, então eu o levava a todos os lugares.”

Agora, Taco está aprendendo a confiar nos humanos e receber o carinho de que tanto precisa. “Quando ele quer carinho (o que é praticamente o tempo todo), ele vai pegar sua pata e esfregar sua própria cabeça, então ele pega minha mão para tentar me fazer dar carinho para ele.”

Com a dirofilariose avançada e uma longa lista de problemas de saúde, o Taco pode não ter muito tempo de sobra nesta terra. Mas sob os cuidados de Thomsen, sua saúde e humor melhoraram mais do que qualquer um poderia prever. O cachorrinho ganhou peso e confiança e, apesar de seus ataques de tosse, vive a vida de um cão normal.

cachorro abraçado
Foto: Courtney Thomsen

Embora Thomsen não possa suportar a ideia de perder Taco, ela não trocaria o tempo que eles passam juntos por nada. Ele apenas torna a vida melhor, explicou Thomsen, e isso não pode ser quantificado:

“Adoro acordar com ele e ver seu precioso sorriso. Eu amo quando eu chego em casa, brinco com ele e deixo ele entrar no carro comigo. Eu amo que ele me segue em todos os lugares e olha para mim com carinho. Eu amo que eu posso dizer que ele é feliz por fazer parte de uma família.”

“Ele me ensinou que todo mundo merece uma segunda chance na vida”, acrescentou Thomsen, “e é incrível como a vida de um cão pode mudar quando ele recebe amor e carinho.”

Você viu?

Ir para o topo