Dois pinguins que foram sequestrados de um zoológico no Reino Unido em novembro foram encontrados após policiais receberem uma dica do paradeiro dos animais.
Os animais estavam na cidade de Strelley, ao norte de Londres. Eles foram resgatados pela polícia do condado de Nottinghmashire. As informações são do portal G1.
Um jovem de 23 anos, suspeito de ser o responsável pelo sequestro das aves, foi preso. Os animais retornam para o zoológico.
“Meu primeiro pensamento foi que esse era um caso para livros, uma história para contar para os meus netos, porque não pensamos que, após receber a denúncia, realmente acharíamos dois pinguins”, disse o sargento Andrew Browning. “É um caso incomum”, completou.
Da espécie pinguim-de-humboldt, os animais receberam esse nome em referência à corrente de água que costumam percorrer – batizada com o nome do geógrafo alemão do século 18 Alexander von Humboldt.
As aves são nativas da América do Sul e estão listadas como “vulneráveis” pela International Union for Conservation Nature, o que indica que elas correm o risco de entrar para a categoria de espécies ameaçadas de extinção.
Nota da Redação: zoológicos são verdadeiras prisões de animais e que, na maior parte das vezes, sequer dispõe de ambiente adequado para abrigá-los. Expostos ao público como se fossem objetos de entretenimento humano, os animais silvestres são explorados para divertimento da população e, com isso, são condenados a viver aprisionados. Por essa razão, a ANDA incentiva o boicote a zoológicos e reforça que o lugar de animais que não têm condições de retornar à natureza são os santuários.