EnglishEspañolPortuguês

Ex-presidente Jimmy Carter quer que senador vegano concorra à presidência dos EUA

24 de janeiro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Entre as contribuições do congressista estão a introdução de alguns projetos como o fim dos testes em animais na indústria cosmética (Foto: Reprodução)

Dois veganos podem concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2020. Este mês o músico Moby anunciou que pretende disputar o cargo, e no último final de semana o ex-presidente Jimmy Carter participou de uma transmissão ao vivo veiculada no Instagram, deixando claro o seu desejo de que o senador Cory Booker, de Nova Jersey, membro do partido Democrata, dispute o cargo eletivo mais importante do país. “Estou muito feliz em tê-lo aqui nesta manhã e espero que você volte. E espero que você concorra à presidência”, disse Carter em Plains, na Georgia, sua terra natal.

O senador agradeceu e deixou claro que ser apoiado pelo ex-presidente é uma grande honra. “Você me encorajar significa mais para mim do que você possa imaginar”, declarou. Depois de atuar como prefeito de Newark, Cory Booker foi eleito senador por Nova Jersey em 2012.

Entre as contribuições do congressista estão a introdução de alguns projetos como o fim dos testes em animais na indústria cosmética, a criminalização da prática de se domesticar animais como leões e tigres e o fim do comércio de barbatanas de tubarão. Ele também é um dos defensores do Wild Act, que promove a conservação da vida selvagem e visa proteger espécies ameaçadas.

Cory Booker já era vegetariano nos anos 1990, quando tentou ser vegano. Embora não tenha conseguido à época, mais tarde abraçou o veganismo sem retroceder. “[Percebi que] eu não estava vivendo a minha verdade”, revelou a Vance Lehmkuhl do portal de notícias Philly, acrescentando que muitas vezes as pessoas evitam a verdade sobre algo porque é inconveniente, porque sabem que isso não se alinha com seus valores e sua bússola moral.

Você viu?

Ir para o topo