Musicista Eline Bélier lança clipe de animação da canção “Deixe em Paz o Jumento”


Reprodução

A cantora, compositora e instrumentalista vegana Eline Bélier lançou recentemente o vídeo clipe da canção “Deixe em Paz o Jumento” em seu canal oficial no YouTube. A música, composta e escrita em parceria com a cantora Maga Lee, faz uma denúncia à exploração histórica de jumentos e sua condenação à morte em matadouros do Brasil e exterior.

Inspirada em ilustrações de cordéis e na cultura nordestina, a animação foi feita pelo artista Leandro Franco, enquanto o roteiro foi produzido por Leandro e Eline. Também participaram da gravação os músicos Pablo Moura (sanfona) e Maicira Trevisan (flauta e piccolo).

A musicista afirma que a canção teve como inspiração a luta incansável de ativistas que realizam campanhas em defesa dos jumentos que sofrem com o abuso e extermínio para atender interesses humanos. “O bicho homem se supera sempre e mais no quesito crueldade contra os animais, e vai amargando a justiça da lei de retorno. Um dia vai aprender”, disse a cantora vegana.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>