ONG processa zoo por maus-tratos e violação de leis


Zoológicos em todo o mundo são uns dos maiores exemplos de tortura e exploração animal. Condições precárias de saúde, ambientes sujos e apertados, privação de alimentos e estresse são algumas das crueldades a que animais selvagens são submetidos.

Foto: Animal Legal Defense Fund

Recentemente, o Animal Legal Defense Fund entrou com uma ação contra o The Farmers Inn , um zoológico na beira da estrada em Sigel, Pensilvânia , por manter animais em condições miseráveis, violando a Lei de Espécies em Perigo e as leis estaduais de crueldade contra animais.

Muitas espécies em extinção, juntamente com outros animais, são mantidas em condições extremamente deficientes no Farmers Inn. Entre eles estão a rainha Louise, um lêmure de cauda anelada, que apesar de pertencer a uma espécie altamente sociável, é mantida sozinha em uma gaiola pequena e imunda. Outros animais protegidos pela ESA também foram encontrados confinados em gaiolas apertadas, como Russell, um leopardo negro; Jack e Jill, dois ursos negros; um lobo cinzento e uma arara jacinto.

Foto: Animal Legal Defense Fund

“Esses animais, incluindo espécies em extinção, estão sendo mantidos em condições que não são apenas abomináveis, mas ilegais”, disse o diretor-executivo do Animal Legal Defense Fund, Stephen Wells, em um comunicado.

“As leis estaduais e federais de proteção aos animais existem para que eles não sejam forçados a viver nessas condições. Os animais mantidos na Farmers Inn merecem estar em ambientes naturais de santuário que lhes permitam praticar atividades naturais de suas espécies e necessárias para a saúde. ”

Alguns visitantes relataram ter visto animais doentes e feridos. Por exemplo, os ursos, Jack e Jill, foram vistos nitidamente sofrendo com o calor em um dia em que a temperatura excedia 32 C°.

Foto: Animal Legal Defense Fund

Um kinkajou, um pequeno mamífero da floresta tropical, foi visto com um olho ferido. Uma cabra extremamente magra e raposas que sofrem de sarna aparentemente não eram tratadas.

O Animal Legal Defense Fund já havia enviado um aviso com a intenção de processar o zoo por um requisito da ESA. A organização também ofereceu assistência na transferência dos animais para santuários de renome, onde suas necessidades únicas podem ser atendidas, e elas podem prosperar. Até ninguém respondeu ao pedido.

Os problemas no Farmers Inn não são únicos. Os zoológicos à beira da estrada, como este, continuam operando devido à falta de fiscalização das leis estaduais e federais de proteção aos animais.

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>