Cerca de 10 águias são resgatadas com problemas respiratórios


Os socorristas da Mission Wildlife Rescue (MARS) em Merville, Canadá, da Mountainaire Avian Rescue Society acolheram cerca de 10 águias doentes. Todas chegaram ao abrigo em um espaço de apenas duas semanas, e muitas estão com dificuldades respiratórias.

águia
Foto: CHEK News

“Foi sem parar”, disse Kiersten Shyian, técnico de cuidados animais do MARS Wildlife Rescue Center. Ainda não se sabe o que causou os problemas respiratórios nas aves, a organização está investigando o que pode ter sido.

“Infelizmente, temos visto muitos problemas respiratórios nesses pássaros, então isso tem sido bastante frustrante”, disse Shyian. “Pode ser um número de coisas diferentes.”

Uma águia chegou ao abrigo na quinta-feira (17), respirando com extrema dificuldade. As equipes de resgate disseram que sua boca aberta indica que ela está lutando para levar ar para seus pulmões.

“Tivemos vários animais que vieram com problemas respiratórios”, disse Shyian. “Nós recebemos um que morreu ontem. Nós lutamos durante dias para salvar sua vida.”

MARS disse que os pássaros vêm de toda a ilha de Vancouver, Port Hardy e Gold River, e do sul até Hornby Island, o que dificulta a busca pela causa exata desses incidentes.

Os cadáveres das sete águias que morreram nas últimas duas semanas estão sendo examinados para determinar uma causa e os pacientes que ainda estão sob cuidados dos socorristas estão recebendo oxigênio e são alimentados por sonda para mantê-los vivos até que uma resposta seja encontrada.

“Nunca recebemos tantos animais de uma só vez com esses problemas respiratórios”, disse Shyian. “Está sendo um grande desafio.”


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

GENTILEZA

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO

AÇÃO SOCIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>