Boo, o cachorro mais fofo do mundo, morre aos 12 anos


O pequeno Boo, um dos cachorros mais populares na internet, morreu ontem (19).

Foto: Reprodução | Facebook

Já velhinho – tinha 12 anos – Boo havia ficado famoso por causa das fotos e vídeos fofos, postados por seus tutores, em que ele estava tosado como um ursinho.

A sua raça, spitz alemão anão, também é conhecida como “lulu da pomerânia”, e tem uma pelagem bem longa.

Os tutores de Boo disseram que o cachorro começou a ter problemas no coração desde que seu melhor amigo e companheiro – outro spitz alemão chamado Buddy – morreu em 2017.

“Acho que seu pequeno coração literalmente partiu quando Buddy nos deixou”, escreveram os tutores em sua página no Facebook.

Foto: Reprodução | Facebook

Com 16 milhões de seguidores no Facebook, Boo também já fez inúmeras aparições na TV e tinha até um livro sobre ele publicado: Boo – The Life of the World’s Cutest Dog.

O cãozinho era famoso na internet desde 2008, quando tinha 2 anos.

Boo e seu amigo Buddy viveram juntos por 11 anos, até Buddy morrer de velhice em setembro de 2017, aos 14 anos.

Seus tutores, que são americanos, disseram que Boo morreu na manhã de ontem e que estavam de coração partido.

“Mas temos o conforto de saber que ele não tem mais nenhuma dor ou desconforto”, escreveram.

“Sabemos que Buddy foi o primeiro a cumprimentá-lo do outro lado da ‘ponte do arco-íris’, e provavelmente foi o momento de maior alegria para eles em um longo tempo.”

Foto: Reprodução | Facebook

Eles disseram também que amavam Boo com todas as forças e que sentiriam sua falta até o dia em que se encontrassem de novo.

“Se divirta correndo com Buddy e sejam levados onde que que vocês estejam.”

Além de publicar um livro, Boo também já se encontrou com celebridades como Seth Rogan, foi garoto-propaganda de uma companhia aérea americana e esteve em muitos programas de TV.

Ao longo dos anos, os tutores de Boo receberam muitas mensagens de pessoas falando sobre a fofura dele nas redes sociais “iluminava seus dias e ajudava a trazer um pouco de luz para suas vidas em tempos difíceis”.

“E esse foi realmente o propósito de tudo isso… Boo trouxe alegria para pessoas no mundo todo”, disseram.

 

Fonte: Terra


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA

ATROCIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>