Homem pula muro de casa e sequestra filhote de cão


Pipoca, como era conhecida a filhote da raça pug de casal em Maceió, foi sequestrada no último domingo (13) — Foto: Gabrielle Bonfim de Melo/Arquivo pessoal

Um filhote de cachorro da raça pug foi sequestrado de dentro de uma residência no bairro do Poço, em Maceió. Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem pula o muro da casa e sai de lá carregando o animal dentro de uma bolsa.

A Pipoca, como era conhecida a cachorrinha, tem dois meses de vida e era criada pelo casal Gabrielle Bonfim de Melo e Emmanuel Victor. O crime ocorreu no último domingo (13), mas eles prestaram queixa à Polícia Civil na terça-feira (15).

“Primeiro, o homem tentou arrombar a porta da nossa casa. A fechadura ficou bem danificada, mas ele não conseguiu. Depois de ver que não tinha ninguém na rua, ele resolveu pular o muro. A porta da nossa casa é gradeada, mas a cadelinha conseguia passar. O ladrão a atraiu para fora, colocou numa bolsa, pulou o muro novamente e saiu andando”, relata Gabrielle.

A altura do muro não impediu a ação do criminoso. As imagens das câmeras de segurança cedidas ao casal por empresários da região mostram o criminoso, um jovem moreno com cabelos pretos, andando pela rua com o cachorro dentro da bolsa em direção à Ponta da Terra.

A família não estava em casa quando ocorreu o furto. Assim que eles chegaram, notaram que a cadela havia sumido, e depois notaram as marcas de pés no muro.

“Tinham outras coisas na área, mas ele levou só a cadela. Não levou nem 20 segundos entre entrar e sair da nossa casa. Pode ser encomenda. Temos um filho de dois anos, que era muito ligado à cachorrinha. Todo dia ele pergunta por ela, e a gente só pode responder que o ‘homem mau levou’”, lamenta a tutora do animal.

A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial, no bairro da Jatiúca. Quem tiver alguma informação que possa ajudar a localizar o animal, pode ligar para o telefone (82) 99197-5503.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>