Crescimento do veganismo abala diretores da indústria de laticínios


Durante a Semex International Dairy Conference, na cidade de Glasgow, Escócia, vários diretores das maiores empresas e fábricas de laticínios expuseram os problemas enfrentados pela indústria, culpando o crescimento do veganismo entre a população, assim como o movimento pelos direitos animais.

vacas exploradas em fábrica de laticínios
Foto: Adobe

O diretor-gerente da Arla Foods, a maior produtora de laticínios da Escandinávia, Ash Amirahmadi, disse que as celebridades “normalizaram” o veganismo, incentivando a população a abandonar o consumo de produtos derivados de animais. “O perigo é que eles lançam dúvidas sobre o nosso setor,” disse.

“Eles sempre colocam um ponto de interrogação sobre as indústrias de carnes e laticínios nas mentes dos consumidores, e eles não vão parar porque acreditam mesmo que estão fazendo alguma coisa.”

A presidente da NFU, Minette Batters, foi mais longe, pedindo “tolerância zero” ao movimento pelos direitos animais e acusando os ativistas de “minar e atormentar” os produtores de laticínios.

Um dos principais problemas enfrentados pela indústria de laticínios é o aumento da disponibilidade de alternativas baseadas em vegetais. De acordo com dados da Mintel, uma empresa especialista em análise de mercado, as vendas de leites veganos dispararam em 33% entre 2015 e 2017. Em contrapartida, as vendas de leite de vaca aumentaram somente em 5%.

Além disso, o consumidor padrão desses produtos alternativos tende a ser mais jovem, entre 18 e 34 anos, e são mais inclinados a comprar alternativas veganas a produtos derivados de animais. Isso significa que, à medida que a população envelhece, menos pessoas irão consumir carne e laticínios.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>