Homem que enterrou cachorro vivo em Alagoas é indiciado pela polícia


Dogão, cachorro enterrado vivo na Barra de São Miguel, em Alagoas, tenta se recuperar de ferimentos — Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil indiciou o homem suspeito de enterrar vivo um cachorro da raça rottweiller na Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas. O inquérito foi concluído e remetido à Justiça e o autor deve responder por maus-tratos a animais.

A informação foi confirmada pelo delegado José Carlos Sales dos Santos, titular da delegacia da cidade. O nome do autor do crime não foi revelado pela polícia.

“Nós já procedemos com as investigações. O autor é amigo do tutor [do animal] e foi indiciado. Ele foi tipificado na Lei de Crimes Ambientais pelo crime de maus-tratos”, afirmou o delegado.

De acordo com as investigações, a pessoa que cometeu o crime alega que não sabia que o animal estava vivo.

“Ele relatou que pensou que o cachorro tinha morrido e ligou para o tutor, que falou para ele enterrar. Ele, então, enterrou o animal no dia 7 de janeiro”, ressaltou Sales.

O cachorro foi encontrado no dia 8 por moradores, que o ouviram chorar. Depois, ele foi resgatado por voluntários do Projeto Acolher, que o levaram a uma clínica veterinária. O animal foi apelidado de Dogão e seu estado de saúde é grave.

A ONG pede ajuda para continuar os tratamentos.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Bom Dia gente. As notícias sobre o DOGÃO é que ele mesmo estando medicado, não está reagindo aos antibióticos. Já foi trocado o tipo e ele continua sem reagir. A infecçao urinária dele tá pesada, perdento mtoooo sangue, a fralda dele só tem sangue. Peço que rezem e ajudem. Segue internado na @clinicaanimaispontocom. Toda ajuda é bem vinda. . CONTAS PARA DOAÇÕES: . * CAIXA ECONOMICA AG: 1557 OP: 013 CONTA: 88103-5 NAÍNE TELES BARRETO DE LIRA . ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ * BRADESCO AG:2250 CONTA:30102-7 NAÍNE TELES BARRETO DE LIRA . ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ * BANCO DO BRASIL AG: 3393-6 VARIAÇÃO: 51 CONTA POUPANÇA: 43277-6 LÍVIO RÔMULO SILVA OLIVEIRA . ~*✅ Projeto Acolher passa cartão pelo whatsapp através do PAGSEGURO. (82-87595424) . ✅ Doem pela vakinha, para o DOGÃO, que aceita cartão de crédito: http://vaka.me/442828 ✅ Doem através do PAYPAL pelo email: naineteles@gmail.com ✅ Doem através do MERCADO PAGO pelo email: naineteles@gmail.com

Uma publicação compartilhada por Projeto Acolher Maceió ❤ (@projetoacolher) em

Fonte: G1 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>