Homem atrai cão fingindo acariciá-lo e o golpeia com facadas


Reprodução | Instagram

Imagens que mostram um homem atacando brutalmente um cãozinho a facadas em um bar viralizaram nas redes sociais essa semana e impressionam pela crueldade e psicopatia do agressor. O vídeo foi gravado na cidade de Piedras Negras, no México, supostamente no início desse ano.

O homem se aproxima do animal e finge que fará carinho, mas em seguida o esfaqueia brutalmente. O animal chora em agonia. Outro cão que presenciou os maus-tratos foge em desespero temendo ser agredido. Após atacar o cachorro, o agressor retorna ao bar e toma uma bebida.

A frieza e crueza do homem impressionam. Infelizmente não há informações sobre cãozinho ferido. O agressor também não foi identificado ou punido. Atualmente, apenas a Cidade do México, capital do país, possui um rascunho de legislação avançada para crime de maus-tratos. Lá, crimes contra animais podem dar pena de até seis anos de detenção, além de multa.

A apresentadora vegana Xuxa usou seu perfil no Instagram para compartilhar o vídeo e manifestar seu repúdio contra as cenas. “Esse monstro como muitos que batem em velhos, mulheres, crianças e tantos bichos ainda são protegidos pelos direitos humanos…. que humano é esse?”, diz a postagem que já conta com mais de 300 mil visualizações.

Esse lamentável episódio evocou casos de extrema violência que ocorreram no Brasil recentemente, como a morte da cadela Manchinha em uma loja da rede Carrefour, na cidade de Osasco, Grande SP, e o brutal assassinato da gatinha Nina, em um mercado na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>